O Corinthians jogando como mandante no Pacaembu é invencível. Venceu os oito jogos. Mas o rendimento fora de casa tem derrubado os planos de alcançar o líder Fluminense. O Cruzeiro foi o novo algoz.
A vitória do time mineiro por 1 a 0, nesta quarta, em Uberlândia, deixou o clube do Parque São Jorge mais distante do topo e evidenciou a queda de produção quando deixa o Pacaembu.
Jogadores corintianos e Adilson Batista não têm respostas para explicar essa “bipolaridade”. Apenas lamentam e dizem que é preciso vencer fora o quanto antes.
“Está sendo complicado. Estamos vacilando muito fora de casas,. Diante do Avaí criamos chances, mas perdemos. Agora contra o Cruzeiro novamente criamos e perdemos. Sabemos que o Pacaembu faz a diferença. Vale ressaltar que a nossa torcida compareceu nesta quarta, mas a bola não entrou. Paciência”, lamentou Chicão à Rádio Globo.
Antes da partida em Uberlândia, Adilson reuniu o elenco para debater as razões pelo fraco aproveitamento fora do Pacaembu.
Em oito jogos disputados como visitante no Brasileiro, o Corinthians venceu apenas uma vez (Grêmio), somando quatro empates e três derrotas, aproveitamento de 29,1% dos pontos.
Para ilustrar a irregularidade corintiana como visitante, o Goiás, penúltimo colocado do Nacional, tem os mesmos 29,1% de aproveitamento fora de casa.
“O time precisa vencer mais fora. Foi dito isso. O Cruzeiro marcou do meio para trás, deixando um na frente. Mesmo assim tivemos maior volume de jogo. Mas não foi possível reverter a situação”, disse o técnico do Corinthians.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas