Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Cruzeiro assume a condição de melhor visitante do Brasileirão - 12/09/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
12/09/2010 - 18h08

Cruzeiro assume a condição de melhor visitante do Brasileirão

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Ao vencer o Avaí, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Cruzeiro não apenas completou seu quinto jogo seguido sem derrotas como visitante, como assumiu a condição de melhor campanha fora de casa entre os 20 participantes do Brasileirão.

CRUZEIRO FORA DE CASA

VITÓRIAS Cinco
DERROTAS Três
EMPATES Três
TOTAL 11

Com os três pontos somados diante do Avaí, o Cruzeiro conquistou 18 dos 33 pontos possíveis (11 jogos em que não teve o mando de campo), o que significa um aproveitamento de 54,54% (antes desse jogo era de 50%). Como o Fluminense, que ostentava o melhor retrospecto nessa condição foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, sábado à noite, no Serra Dourada, em Goiânia, o time celeste superou o tricolor carioca nesse aspecto.

O Fluminense exibe agora um rendimento de 51,51%, fruto de 17 pontos obtidos em 33 possíveis. O segundo lugar neste quesito é o Botafogo, que tem aproveitamento de 53,33%, mas que não atuou como visitante nesta 21ª rodada, já que recebeu o São Paulo, no Engenhão.

A equipe celeste venceu cinco jogos sem ter o mando, contra Internacional (2 a 1), Atlético-PR (2 a 0), Atlético-MG (1 a 0), Palmeiras (3 a 2) e agora o Avaí. Os empates foram diante de Guarani (2 a 2), São Paulo (2 a 2) e Vasco (1 a 1). As três derrotas aconteceram para Ceará (1 a 0), Atlético-GO (2 a 1) e Fluminense (1 a 0).

Essa derrota para o líder do Brasileiro, foi a última do time celeste longe de seus domínios. Desde então, foram três vitórias, contra Atlético-MG, Palmeiras e Avaí, e dois empates diante de Vasco e São Paulo.

Ao superar o tricolor carioca, que segue líder do Brasileiro, como melhor visitante da competição, o Cruzeiro conseguiu reduzir de sete para quatro pontos a diferença para o primeiro colocado, seguindo o objetivo traçado após ingressar no G4, na rodada anterior, quando venceu o Internacional, como mandante, no Parque do Sabiá, por 1 a 0.

O bom rendimento fora de casa é sustentado, principalmente, por atuações seguras da defesa. Dos 18 gols sofridos pelo Cruzeiro no Brasileirão, apenas seis aconteceram em partidas como visitante. O time celeste é, ao lado do Santos, quem menos teve sua defesa vazada enquanto atuou distante de sua torcida.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host