Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Inter está sentindo a saída de titulares campeões da América, diz Roth - 13/09/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/09/2010 - 09h00

Inter está sentindo a saída de titulares campeões da América, diz Roth

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Jefferson Bernardes/Vipcomm

    Taison foi vendido à Ucrânia e abriu lacuna no time

  • Freelancer

    Sandro foi para Inglaterra, Matias vem entrando no time com apoio da direção e do técnico Celso Roth

O time do Internacional caiu de produção. Nos últimos nove pontos os gaúchos conquistaram quatro. Sendo que deixaram dois escaparem dentro de casa, diante do lanterna do Campeonato Brasileiro. O rendimento é resultado das saídas de Sandro e Taison. Somando o fato de nomes como Rafael Sóbis e Alecsandro estarem fora do time. O técnico Celso Roth reconhece que está procurando reencontrar o futebol de melhor qualidade sem estes nomes.

Depois de conquistar o títulos sul-americano, o clube gaúcho negociou o atacante Taison, de 23 anos, com o Metalist, da Ucrânia. Taison foi fundamental na formatação de time desde a chegada de Celso Roth. Foi com o treinador que o jogador voltou a ser titular e ter boas atuações. Agora a equipe sente sua falta.

“Esse é nosso problema agora. Os três jogadores que estão nessa função têm qualidade impar, mas não são atacantes”, disse Roth, ao falar sobre Tinga, D’Alessandro e Giuliano desempenhando a função outrora de Taison e mais recentemente ocupada por Rafael Sóbis, que está lesionado. “Não estamos mais com o time da Libertadores, temos modificações”, completou.

A busca de Roth será dura. Encontrar uma maneira de seguir no 4-2-3-1 exitoso da Libertadores não dispondo mais da velocidade de Taison. “Estamos tentando encontrar de novo a plástica, a movimentação. Temos que encontrar conversando, tirando, vendo. Tendo alternativas”, argumentou o treinador. Tanto assim que alguns nomes recém chegados ou descartados anteriormente voltam a ganhar força.

“Vamos repensar o Edu [que quase foi para o Flamengo], ver o Ilan [contratado recentemente], tem o Alecsandro [terminando a fase de recuperação]”, comentou Celso Roth. “Temos os meninos como o Sasha. Esse é o procedimento. Estamos procurando o equilíbrio que perdemos em um determinado momento”, acrescentou.

Além de Taison, o Inter perdeu Sandro. O volante foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra ainda em março, mas só deixou Porto Alegre após disputar a final da Libertadores. Na primeira posição de meio-campo, no entanto, Roth garante ter encontrado o novo titular: Wilson Matias.

“O Matias está indo, ele precisa de sequência de jogos. Foi bem contra o Cruzeiro e agora de novo. O Matias é uma questão de sequência”, opinou o treinador. Na próxima quinta-feira, diante do São Paulo, o desfalque será o argentino Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ilan, vindo da Inglaterra, pode ser relacionado e começar no banco.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host