![]() André Lima e Jonas marcaram os gols do Grêmio contra o Grêmio Prudente |
Artilheiro do Brasileirão, Jonas marcou três e poderia ter feito outros dois no duelo entre Grêmio e Grêmio Prudente, vencido pelo time gaúcho por 4 a 0, nesta quarta-feira. O artilheiro do Brasileirão chegou a 17 gols no campeonato e abriu seis em relação ao segundo colocado. Na entrevista coletiva depois do jogo, o atacante se emocionou ao falar do apoio da família.
Perguntado sobre sua conduta humilde mesmo com o momento, Jonas tentou responder mas caiu em lágrimas. "Pode me dar tudo ao contrário que eu gosto. Não em apego a coisas materiais, só ao homem lá de cima. O filho dele foi muito humilde e temos que seguir este exemplo. Estou muito feliz. Minha família toda é assim", tentou falar Jonas. Quando citou a família, Jonas começou a chorar.
Visivelmente emocionado, o jogador tentou continuar. "Só eu sei o que passei aqui dentro", disse. Chorando muito, Jonas recebeu água do assessor de imprensa gremista e precisou interromper sua entrevista coletiva. Rapidamente o jogador se desculpou e voltou para o vestiário.
Alguns minutos mais tarde, refeito, Jonas voltou para a sala de conferências e comentou rapidamente o jogo. "Venho atingindo todas minhas metas. Cheguei a 17 gols e faltam 10 rodadas. Ano passado eu tive a lesão e o goleador chegou a 19, portanto creio que este ano vamos superar esta marca", disse.
Superar marcas tem sido especialidade de Jonas em sua passagem no Olímpico. Com os três gols marcados diante do Grêmio Prudente, o artilheiro tricolor igualou a marca de Ronaldinho Gaúcho pelo Grêmio e ultrapassou a artilharia de Paulo Nunes no Campeonato Brasileiro de 1996.
Jonas ainda perdeu duas outras oportunidades claras para marcar na partida que levou o Grêmio à oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time tricolor continua em ascensão sob o comando do técnico Renato Gaúcho e está cada vez mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2011.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas