Com diversos desfalques, Marcelo Martelotte precisou recorrer a jovens jogadores para encarar o Fluminense. Sorte do Santos. O alvinegro voltou a apresentar um futebol empolgante, e abusou dos contra-ataques para superar o adversário por 3 a 0 em pleno o Engenhão.
“Entendíamos que para o esse jogo (contra o Fluminense) precisávamos tirar proveito da velocidade. O Fluminense nos deu a oportunidade de encaixarmos bons contra-ataques. Agora, temos que procurar outras alternativas para quando jogarmos dentro da Vila”, destacou Martelotte.
Os jovens Danilo, Alan Patrick, Neymar e Zé Eduardo foram os responsáveis por imprimir velocidade na saída de bola santista. O quarteto atuou junto pela primeira vez, e ganhou moral para seguir sendo escalado.
“Estamos trabalhado jogo a jogo, procurando ver o time que posso colocar o campo. Tivemos baixas de última hora, sem tempo para treinar, e ainda estamos com o departamento médico lotado. Apesar disso, a execução dentro de campo dessa equipe foi legal”, ressaltou o interino.
Para o duelo diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro, sábado, às 18h30, pela 29ª rodada, o experiente Roberto Brum esta suspenso. Com isso, outro jovem, Alex Sandro, deve atuar improvisado no setor.
Essa deve ser a única modificação na equipe santista, já que os 10 jogadores (Felipe, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso, Madson, Marquinhos, Marcel e Keirrison) seguem vetados pelo departamento médico.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas