![]() Souza faz gesto obsceno a torcedores vascaínos na derrota por 2 a 0 no Rio |
A derrota frente ao Vasco, 2 a 0, fez a diretoria do Corinthians reforçar a segurança do elenco para a chegada a São Paulo, prevista para as 14h30 desta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, conforme divulgou o chefe da delegação alvinegra, Waldir Dutra. A princípio, os jogadores sairão diretamente pela pista, evitando contato com a torcida, que promete fazer protestos pacíficos no saguão.
O elenco do Corinthians deixará o Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta. A saída pela pista tem sido adotada com frequência por delegações esportivas sempre que há riscos de tumultos. A seleção brasileira, por exemplo, adotou esse procedimento quando retornou ao país após eliminação na Copa do Mundo.
São seis jogos sem vitória no Brasileiro. O Corinthians somou apenas dois dos 18 pontos disputados. O líder Cruzeiro soma 54 pontos, cinco a mais que o time paulista, 3º na classificação.
Como tem ocorrido em momentos de crises do Corinthians, Ronaldo foi acionado para conceder entrevista coletiva. O contato com a imprensa acontecerá nesta quinta, às 15 horas, no CT Joaquim Grava.
No dia seguinte ao adeus do clube na Libertadores, nas oitavas de final, Ronaldo conversou com os repórteres, pregando recomeço do Corinthians e blindando os demais companheiros do time.
A escolha do Fenômeno para a coletiva desta quinta-feira tem outra razão importante. O atacante “se escalou” para a partida contra o Guarani, domingo, às 16 horas, em Campinas, pelo Brasileiro. No twitter, o camisa 9 avisou que estará em campo, antecipando decisão do auxiliar-técnico Fábio Carille.
Ronaldo não atua desde 8 de setembro, quando marcou o gol do time no empate diante do Atlético-PR.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas