Apesar de muitas baixas e da maratona de jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari já definiu que não irá poupar atletas para o clássico diante do Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Felipão não terá Márcio Araújo e Gabriel Silva, que vem ocupando as laterais e estão suspensos. Contundidos, Marcos, Ewerthon e Vitor também são desfalques. Até mesmo o zagueiro Maurício Ramos é dúvida para enfrentar o rival de Parque São Jorge.
Não bastasse isso, o Palmeiras vive uma maratona de partida. Para se ter ideia, não tem uma semana de ‘descanso’ desde o início de agosto. Apenas três dias após o clássico, outro duelo: fará o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético-MG, em Minas.
“Não posso deixar ninguém de fora porque não tenho um grupo muito grande. Já tenho fora o Marcos, o Ewerthon e o Vitor. Há também o Gabriel [Silva] e o Marcio [Araújo]. Posso fazer uma ou outra mudança e colocar jogadores que atuam em posições que me faltam para ver se componho uma equipe corretamente”, disse Felipão.
Pierre, Patrik ou Luis Felipe, da categoria de base, pode atuar na lateral direita, enquanto Rivaldo, que não atuou diante do Universitario de Sucre, é um dos favoritos para ocupar a lateral esquerda.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas