Luiz Felipe Scolari ainda não ganhou um clássico desde que voltou ao Palmeiras. Tite, na primeira passagem pelo Corinthians, disputou sete clássicos e só venceu um -ante o Palmeiras, em 2004.
No domingo, os dois técnicos gaúchos voltam a se encontrar num clássico paulista, no Pacaembu. ‘Eu sou mais jovem do que ele, pude aprender com ele e agora tenho a oportunidade de estar num embate contra ele’’, disse o treinador corintiano.
Na madrugada desta quarta-feira, após o Palmeiras ter avançado às quartas de final da Copa Sul-Americana, Scolari se referiu a Tite como seu discípulo. ‘Foi meu aluno em Caxias, temos uma amizade grande’’, declarou o palmeirense, que neste ano perdeu para o São Paulo e empatou com Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians é o ‘rival preferido’’ de Scolari. É o único dos grandes times de São Paulo contra quem o técnico tem um aproveitamento superior a 50%. Em 21 partidas que o treinador dirigiu contra o Corinthians, venceu nove, empatou seis e perdeu seis. Tite venceu na única vez que enfrentou o Palmeiras.
Os dois treinadores terão tarefas bem diferentes no domingo. O Corinthians não vence há sete jogos -fez apenas três pontos dos últimos 21 que disputou. O Palmeiras não perde há nove partidas. A distância entre os times no Brasileiro é de seis pontos -50 a 44 para o Corinthians. ‘O Corinthians vive um momento mais difícil que o nosso, a pressão lá é maior por tudo o que tem acontecido’’, declarou o atacante Kleber.
No Corinthians, Tite deu mostras de que vai escalar o time usado por Adilson Batista, com as voltas de Alessandro, Jucilei, Bruno César e Iarley, que formará dupla de ataque com Ronaldo. O argentino Matías Defederico, que foi muito mal contra o Guarani, volta ao banco de reservas -exatamente como ocorria com os antecessores de Tite, Adilson Batista e Mano Menezes.
Equipe tem problemas nas laterais
Márcio Araújo e Gabriel Silva, suspensos, não jogam. Vítor, está machucado. Assim, Scolari deve colocar Rivaldo na esquerda. Na direita, ele pode escalar os jovens Patrik ou Luiz Felipe. Ele também pode improvisar e colocar Pierre no setor.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas