Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Em duelo com Tite, Felipão tenta sua primeira vitória em clássicos - 22/10/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/10/2010 - 09h01

Em duelo com Tite, Felipão tenta sua primeira vitória em clássicos

Da Folhapress
Em São Paulo

Luiz Felipe Scolari ainda não ganhou um clássico desde que voltou ao Palmeiras. Tite, na primeira passagem pelo Corinthians, disputou sete clássicos e só venceu um -ante o Palmeiras, em 2004.

No domingo, os dois técnicos gaúchos voltam a se encontrar num clássico paulista, no Pacaembu. ‘Eu sou mais jovem do que ele, pude aprender com ele e agora tenho a oportunidade de estar num embate contra ele’’, disse o treinador corintiano.

Na madrugada desta quarta-feira, após o Palmeiras ter avançado às quartas de final da Copa Sul-Americana, Scolari se referiu a Tite como seu discípulo. ‘Foi meu aluno em Caxias, temos uma amizade grande’’, declarou o palmeirense, que neste ano perdeu para o São Paulo e empatou com Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians é o ‘rival preferido’’ de Scolari. É o único dos grandes times de São Paulo contra quem o técnico tem um aproveitamento superior a 50%. Em 21 partidas que o treinador dirigiu contra o Corinthians, venceu nove, empatou seis e perdeu seis. Tite venceu na única vez que enfrentou o Palmeiras.

Os dois treinadores terão tarefas bem diferentes no domingo. O Corinthians não vence há sete jogos -fez apenas três pontos dos últimos 21 que disputou. O Palmeiras não perde há nove partidas. A distância entre os times no Brasileiro é de seis pontos -50 a 44 para o Corinthians. ‘O Corinthians vive um momento mais difícil que o nosso, a pressão lá é maior por tudo o que tem acontecido’’, declarou o atacante Kleber.

No Corinthians, Tite deu mostras de que vai escalar o time usado por Adilson Batista, com as voltas de Alessandro, Jucilei, Bruno César e Iarley, que formará dupla de ataque com Ronaldo. O argentino Matías Defederico, que foi muito mal contra o Guarani, volta ao banco de reservas -exatamente como ocorria com os antecessores de Tite, Adilson Batista e Mano Menezes.

Equipe tem problemas nas laterais
Márcio Araújo e Gabriel Silva, suspensos, não jogam. Vítor, está machucado. Assim, Scolari deve colocar Rivaldo na esquerda. Na direita, ele pode escalar os jovens Patrik ou Luiz Felipe. Ele também pode improvisar e colocar Pierre no setor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host