
Em jejum há 3 jogos, Jonas recebe marcação mais dura, mas não vê deslealdade nos defensores
Mesmo que tenha passado em branco nas últimas três rodadas, Jonas segue sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro. Contra o Goiás, o camisa 7 do Grêmio foi caçado em campo, recebendo sete faltas. Porém, ele não reclama da forte marcação sofrida e vê o cuidado maior dos defensores como reflexo do bom momento vivido.
Na vitória por 2 a o sobre o Goiás, na quarta-feira, Jonas esteve em campo durante 90 minutos e sofreu sete das 18 faltas recebidas pelo time, ou seja, 38,8%. A marcação mais dura ocorreu principalmente no primeiro tempo quando Amaral, principal marcador de Jonas, levou cartão amarelo. O artilheiro, porém, se deu melhor sobre os zagueiros em outras sete oportunidades concluindo seus dribles com sucesso.
"Não sei quantas faltas eu sofri, sei que no primeiro tempo foram muitas, algumas um pouco mais duras. Mas daqui para frente a marcação será mais pesada", disse o camisa 7 gremista no desembarque da delegação em Porto Alegre, nesta quinta-feira.
Ficar três jogos em jejum de gols é novidade para Jonas. Há dois meses que o atacante não sabia o que era passar este tempo sem balançar as redes. Mesmo assim ele segue artilheiro do Brasileirão e com uma boa vantagem sobre o segundo. Os 20 gols marcados pelo gremista superam os 13 de Bruno César, vice-artilheiro.
"Você fica mais visado quando está fazendo gols e em um momento bom, é por isso que a marcação está sendo forte. Mas estão sendo leais porque nunca me machucaram e as faltas estão só parando as jogadas", comentou.
De volta a Porto Alegre, os jogadores do Grêmio não terão descanso. Em vez de liberados, os atletas desembarcaram na capital gaúcha e foram imediatamente para o Olímpico, onde almoçam e treinam à tarde. Depois do trabalho, os atletas são liberados somente até as 22h, quando precisam se reapresentar e iniciar concentração para o duelo com o Ceará, sábado, às 19h30, no Olímpico.
11h00UOL Esporte - Futebol Jadson dá volta por cima e encerra jejum de gols de falta no Corinthians
10h06UOL Esporte - Futebol Marcelo Oliveira qualifica derrota do Coritiba como "desastrosa"
04h00UOL Esporte - Futebol Jailson pode ter última chance para afastar "sombra" maior do que Prass
04h00UOL Esporte - Futebol De beliscão a agressões: dedada entra para lista de polêmicas de Rodrigo
04h00UOL Esporte - Futebol Dorival pede que base do SP seja mantida e Militão pode renovar contrato
04h00UOL Esporte - Futebol Rueda escolherá entre Muralha e goleiro que não joga há 2 anos no Fla Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas