Dirceu Lopes, que defendeu o clube nas décadas de 1960 e 1970, está confiante no título brasileiro
Na véspera do confronto decisivo com o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou o apoio de um ídolo da história do clube. O ex-meia Dirceu Lopes acompanhou o “rachão” comandado pelo técnico Cuca, na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e tentou transmitir confiança ao elenco na briga pelo título.
“Esse grupo está pronto para ser campeão brasileiro. Tudo que está acontecendo no Cruzeiro é fruto de um trabalho. Acompanho pouco aqui (na Toca), mas vejo um ambiente sadio e isso é muito importante no futebol”, afirmou o ex-jogador cruzeirense das décadas de 1960 e 1970.
Neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, o Cruzeiro terá confronto decisivo na disputa pelo título brasileiro. O time celeste e o Corinthians estão empatados com 60 pontos, porém os paulistas levam vantagem no saldo de gols, 21 contra 12. O líder Fluminense tem um ponto a mais e enfrenta o Goiás, no domingo, às 17h, no Engenhão.
Na partida contra o vice-líder do Brasileirão, Dirceu Lopes vê o Cruzeiro próximo da vitória pela humildade de seus principais jogadores. “O Cruzeiro tem em seu plantel uma grande arma do ser humano, os craques do time são todos humildes. Acho que temos metade do caminho para conseguir a vitória”, disse.
O ex-jogador apoiou a iniciativa do técnico Cuca de abrir o treinamento dessa quinta-feira para a torcida. A atividade na Toca da Raposa I foi acompanhada por 1.300 torcedores. “Esse jogo praticamente decide a sorte do Cruzeiro. Então, a atitude do Cuca de liberar o treino na Toca I foi muito correta e tive a oportunidade de transmitir isso a ele. Acho que conseguiremos uma vitória contra o Corinthians”, destacou.
O meia Gilberto, que deve atuar na lateral esquerda, elogiou a iniciativa do Cruzeiro de dar espaço aos jogadores que ajudaram a construir a história do clube. “É interessante essa importância que o clube dá a seus ídolos. O Dirceu viveu muitas glórias pelo Cruzeiro. Ele já apareceu por aqui outras vezes e é sempre importante para passar alguma coisa e aumentar nossa confiança”, observou.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas