Ronaldo e Jorge Henrique se divertem; recuperado, atacante pode ajudar o Fenômeno contra o Cruzeiro
O Corinthians não terá mistérios para a partida decisiva contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30, no Pacaembu. Tite anunciou nesta sexta-feira que repetirá a formação que derrotou o São Paulo, 2 a 0, no Morumbi, acrescentando que relacionará o atacante Jorge Henrique para a reserva.
Recuperado de grave lesão na coxa sofrida no início de outubro, Jorge Henrique ainda não tem condições de atuar os 90 min, frisa o treinador corintiano.
“O Jorge evoluiu fisicamente conforme havíamos previsto e tem margem de segurança de 30 a 45 min. A formação é a mesma que iniciou o jogo [contra o São Paulo]”, destacou Tite.
Restando quatro jogos para o término da competição, o Corinthians terá sua segunda oportunidade de utilizar seus “12 titulares”. Na primeira ocasião, o clube derrotou o Atlético-PR, 2 a 1, na estreia no torneio. Desde então, Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique, entre outros, se ausentaram de diversos compromissos da equipe no Nacional.
Para essa partida, o Corinthians terá seis jogadores entre os titulares pendurados com dois cartões amarelos. William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Bruno César e Dentinho correm risco de desfalcarem o time diante do Vitória, na próxima rodada.
No treinamento desta sexta, no CT Joaquim Grava, Tite ensaiou situações de ataque sem a presença de marcadores, prática que tem sido adotada pelo treinador. Em seguida, cobranças de pênaltis e faltas.
“Temos dois esquemas bem definidos: o losango no meio-campo [quatro atletas, com um avançado], ou o 4-3-2-1 [com Ronaldo mais à frente]. É uma equipe que tem como característica buscar o ataque de diversas maneiras. O coletivo se sobressai”.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas