Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Campeão em 71, Lola visita Atlético para divulgar livro sobre sua carreira - 19/11/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/11/2010 - 16h52

Campeão em 71, Lola visita Atlético para divulgar livro sobre sua carreira

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

A Cidade do Galo recebeu a visita, nesta sexta-feira, do ex-atacante Lola, que foi campeão brasileiro pelo Atlético-MG, em 1971. Ele acompanhou o treino dos atuais jogadores, que se preparam para enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 17h, em Araraquara, e promoveu r o lançamento do seu livro, “Lola ainda é o meu nome”.

Biografia do ex-jogador atleticano, o livro foi escrito por sua mulher, Cristina Corrêa, e será lançado no início de dezembro, em data ainda ser confirmada. “Deve ser no dia 9 ou dia 10 de dezembro, ainda faltam pequenos detalhes para o lançamento”, explicou o ex-jogador.

Segundo Lola, o livro trata da sua carreira no futebol, situações vividas, as várias lesões, desafios e títulos. “Driblei a medicina por duas vezes. Tive oito fraturas, duas expostas e todos achavam que não iria voltar, estava inutilizado. Mas eu voltei, dei a volta por cima. Então eu conto no livro o que vivi no futebol, as minhas experiências neste esporte, que na minha época se jogava por amor a camisa”, disse o ex-atleta. “A intenção é ressaltar aquela época bonita”, acrescentou.

“O livro foi feito pensando no torcedor do Atlético, tem a cara da torcida do Atlético, conto histórias do período que joguei neste clube, mas acho que é um livro para quem gosta de futebol, tanto para cruzeirense, quanto para o americano, é um livro muito interessante”, comentou.

Lola foi o autor do milésimo gol do Mineirão com a camisa do Atlético. Formado em educação física, atualmente é professor universitário em Ribeirão Preto, mo interior de São Paulo, onde reside, mas segue trabalhando com o futebol. O ex-jogador indicou para o time mineiro jogadores como o zagueiro Lima, Éder Luís e Zé Antônio e permanece como olheiro da equipe atleticana. 

O ex-jogador defendeu as cores do Atlético entre 1967 e 1973, onde conquistou o Campeonato Mineiro e o Brasileiro de 1971. Em 196 partidas com a camisa alvinegra, marcou 51 gols. Lola passou também por Sport, Ponte Preta, Guarani entre outras equipes do interior de São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host