Neymar marcou seis, dos últimos sete gols do Santos. Ele tem 42 gols no ano, em 61 jogos
Neymar superou o polêmico episódio da queda de Dorival Júnior com gols. O atacante dobrou a média de gols marcados no Brasileirão após a demissão do treinador, e voltou a apresentar rendimento semelhante ao do primeiro semestre
Enquanto Dorival esteve à frente do Santos na competição nacional, Neymar marcou apenas seis gols, em 16 partidas disputadas. O que resultado em média de 0,37 gols por jogo. Desde que Martelotte assumiu, o jovem assinalou dez gols, em 13 jogos, média de 0,77 por partida.
A melhora no rendimento se deve basicamente à performance apresentada nos últimos três jogos do atacante. Neste período, o Santos marcou sete gols, e Neymar foi o responsável por seis deles.
Dorival foi demitido do Santos em uma caso originado por proibir Neymar de cobrar um pênalti no duelo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Com Martelotte, o jovem voltou a realizar cobranças de penalidade, e converteu duas, das três tentativas realizadas.
O rendimento de Neymar sob o comando de Dorival Júnior sofreu uma queda vertiginosa desde o início do Brasileirão. Isso porque no primeiro semestre, o jovem atacante também apresentou números significantes. Em jogos válidos pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ele marcou 25 gols, em 27 jogos. O que resulta em média de 0,92 por jogo.
Para reforçar a expressiva temporada de Neymar, o clube divulgou um histórico que mostra o atacante próximo dos dez maiores goleadores da história do Santos após a era Pelé.
Com 56 gols marcados com a camisa santista, o jovem é o 12º colocado na lista, a três gols de distância de Dodô e Macedo, empatados na 10º posição. Os líderes no quesito são João Paulo e Serginho Chulapa, com 104 gols cada.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas