![]() "Salvador" do Fluminense, atacante Emerson ofereceu gol do título a Muricy Ramalho |
Autor do gol do título, Emerson estava longe de sua forma ideal na partida diante do Guarani, neste domingo, no Engenhão. Após o término da partida, o jogador não cansou de elogiar e dedicou o gol ao o técnico Muricy Ramalho. Segundo o atacante, o treinador confiou em seu potencial, mesmo quando havia incerteza em seu retorno neste ano.
“Foi difícil demais. O cara é fera mesmo. Não estava nem 80% da minha forma ideal, mas ele confiou em mim. Minha previsão era para voltar no dia 19 de janeiro, mas sabia que poderia ajudar o time. Voltei e fiz o gol. Ele foi muito importante para isso”, afirmou.
O camisa 10 do Fluminense ainda lembrou do início de sua trajetória no clube. Identificado com o Flamengo, foi questionado em sua chegada e até retrucou alguns torcedores. Alguns meses depois, o jogador afirmou que está Tricolor no momento.
“Quando cheguei, me pediram para dar um beijo na camisa e disse que não o faria, pois não seria verdadeiro. Agora tenho um carinho imenso por este time e torcida. Todos me abraçaram e conseguimos esta vitória”, disse.
A importância do grupo foi outro tema tocado por “Sheik”. Ele disse que, apesar da imensa quantidade de astros, todos ficaram muito unidos e uma família tricolor foi formada. “Ficamos muito juntos. Estamos felizes com este resultado. Agora é hora de comemorar”, encerrou.
Com oito gols no campeonato, o jogador ainda não tinha marcado no segundo turno do campeonato, no qual ficou muito tempo afastado por conta de lesão. Antes deste tento, seu último havia sido justamente diante do Guarani, em Campinas, na derrota por 2 a 1.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas