Joel Santana foi o primeiro a reconhecer a superioridade do Grêmio na vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, neste domingo, no Olímpico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo admitindo a supremacia do rival direto por uma vaga na Copa Libertadores de 2011, o treinador alvinegro não poupou críticas ao seu time.
Segundo o técnico, o Botafogo não lembrou a equipe que chegou a lutar ativamente por uma das vagas para a competição internacional. Joel Santana lembrou das seguidas falhas que o time teve durante os 90 minutos.
“Começamos a partida tendo erros incríveis e isso não pode acontecer em um jogo decisivo. O Grêmio foi melhor do que nós e erramos muito. A nossa determinação foi de que marcássemos em cima e diminuíssemos os espaços”, disse Joel, ciente de que a recomendação não foi cumprida.
Após analisar a derrota que tirou do Botafogo qualquer chance de disputar a Copa Libertadores de 2011, Joel comentou a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou o treinador pouco depois dos dez minutos jogados.
“Os nossos jogadores sofreram muitas faltas e isso nos prejudicou e muito. O Fahel saiu de campo (para trocar sua camisa que estava rasgada) e demorou-se muito tempo para autorizar o retorno dele. Acabei chutando um copo de água que estava perto de mim e fui expulso”, encerrou.
Antes de deixar o gramado do Olímpico, O técnico Joel Santana foi cumprimentado pelo amigo e técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas