Topo

William Henrique volta a decidir, Vitória supera Goiás e encosta no G-4

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 23h02

William Henrique mostrou mais uma vez que tem estrela. Destaque da vitória de 5 a 3 sobre o Atlético-PR na rodada passada, o atacante saiu do banco de reservas, marcou aos 42min do segundo tempo e garantiu o triunfo de 2 a 1 do Vitória, em duelo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o time rubro-negro alcança sete jogos de invencibilidade, vence a segunda seguida e pula para a quinta colocação, com 37 pontos, ficando a apenas quatro do Atlético-PR, que é o quarto colocado. Já o Goiás estaciona nos 33 e cai para o 12º lugar.

O Vitória volta a campo no próximo sábado para visitar o São Paulo, no Morumbi. O jogo acontece às 21h. Já o Goiás entra em campo um dia depois, às 18h30, para enfrentar o Criciúma, no Serra Dourada.

Mais objetivo em campo, o Vitória precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar na Fonte Nova. O argentino Escudero recebeu livre na intermediária, resolveu arriscar e tirou uma bomba da perna canhota, mandando a bola no canto esquerdo de Renan, que só pulou para ‘sair na foto’. 1 a 0.

O gol fez bem ao time rubro-negro, que passou a tomar conta do jogo e por pouco não ampliou. Porém, logo em seguida, valeu a máxima do futebol: quem não faz, leva. Mesmo pior em campo, o Goiás conseguiu deixar tudo igual aos 34min, com Pedro Henrique aproveitando rebote de Wilson e acertando um lindo chute de canhota, cruzado, de dentro da área. 1 a 1.

“É sempre bom fazer gol, mas, infelizmente, sofremos o empate logo depois e precisamos voltar ligados no segundo tempo”, disse Escudero na saída para o intervalo. Porém, isso não aconteceu. Apesar da ausência de Walter, que visivelmente fez falta na etapa inicial, o Goiás conseguiu se encontrar no segundo tempo e passou a levar mais perigo que os donos da casa.

Aos 15min, Júnior Viçosa por pouco não virou o jogo com uma linda cabeceada, mas Wilson saltou de forma espetacular e fez uma linda defesa. Pouco depois, este ímpeto do Goiás diminuiu, e o duelo voltou a ficar equilibrado. Conforme o jogo foi chegando ao final, o Vitória voltou a pressionar, e quando o empate parecia certo, brilhou mais uma vez a estrela de William Henrique.

Leia as opiniões dos blogueiros do UOL Esporte

O atacante, que havia entrado aos 10min do segundo tempo, aproveitou cruzamento da esquerda e, após se enroscar com o defensor, conseguiu ficar com a bola e tocou na saída de Renan, já aos 42min, fazendo a festa na Arena Fonte Nova. Após o apito final, William Henrique ‘foi para a galera’ e jogou a camisa para um torcedor rubro-negro.

VITÓRIA 2 X 1 GOIÁS

Data: 02/10/2013 (quarta-feira)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Neuza Ines Back
Cartões amarelos: Renan, Vitor, Roni (GOI); Ayrton, Wilson, William Henrique (VIT)
Gols: Escudero, aos 15min, Pedro Henrique, aos 34min do primeiro tempo, William Henrique, aos 42min do segundo tempo

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Elizeu (William Henrique), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Alemão); Marquinhos (Renato Santos) e Dinei
Técnico: Ney Franco

GOIÁS
Renan; Vitor, Pedro Henrique (Felipe), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo)
Técnico: Enderson Moreira