Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sob chuva e vaias, Bahia vence o Ceará e mantém 100% em Pituaçu - 23/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 

Édson Ruiz/Footpress

Evaldo comemora seu gol que deu a vitória ao Bahia

23/05/2009 - 18h17

Sob chuva e vaias, Bahia vence o Ceará e mantém 100% em Pituaçu

Do UOL Esporte
Em Salvador
O Bahia reabilitou-se da derrota por 2 a 1 para o São Caetano ao derrotar o Ceará por 1 a 0, neste sábado, em Pituaçu. Foi o segundo triunfo tricolor em seus domínios, onde a equipe mantém aproveitamento de 100% na Série B. Na primeira rodada, a equipe comandada pro Alexandre Gallo derrotou o Paraná por 2 a 0.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
11min - Léo Medeiros cobra o escanteio e o zagueiro Evaldo ganha a dividida pelo alto com a zaga do Ceará e cabeceia firme. A bola passa perto do gol.
15min - GOOOOOLLLLLL DO BAHIA!!! Léo Medeiros bate escanteio da direita, e novamente o zagueiro Evaldo sobe mais alto que a zaga adversária, mas desta vez manda a bola no fundo da rede.
22min - Quase! O goleiro Marcelo sai mal do gol, mas o atacante Wellington Amorim desperdiça a chance de empatar.
28min - Geraldo entra na área e é travado por Evaldo na hora do chute. O atacante reclama pênalti, mas o árbitro não marca.
SEGUNDO TEMPO
5min - Marcos avança pela direita e bate forte, exigindo boa defesa do goleiro Bonan.
10min - Preto chuta de fora da área e Marcelo espalma para a linha de fundo.
19min - Ávine cruza na área e Nen, de cabeça, manda pela linha de fundo.
42min - Michel invade a área, bate colocado e Marcelo salva o gol de empate do Ceará.
EMERSON, UÉSLEY OU MARITO?
TORCIDA ENTRA DE GRAÇA
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
VEJA FOTOS DA PARTIDA
Apesar do resultado, a torcida tricolor não gostou do que viu. O Bahia saiu na frente com um gol de cabeça de Evaldo, aos 15min do primeiro tempo, e passou a maior parte do restante do jogo sendo pressionada pelo adversário.

Com esse resultado o Bahia conseguiu sua segunda vitória na Série B e chegou a seis pontos. Já a equipe do Ceará continua sem vencer no Campeonato, com um empate e duas derrotas.

Na próxima rodada, o Ceará joga nesta terça-feira contra o Figueirense, às 21h, no estádio do Castelão, e o Bahia enfrenta a equipe da Portuguesa no próximo sábado, às 16h10, no Canindé.

A partida começou bastante equilibrada e sem muitas chances de gol. A primeira oportunidade só aconteceu aos 11min, quando Léo Medeiros cobrou um escanteio e o zagueiro Evaldo cabeceou próximo a trave, levando perigo ao goleiro do Ceará.

Em um lance repetido o Bahia abriu o placar aos 15min. O meia Léo Medeiros fez uma boa cobrança de escanteio, no lado direito, e novamente o zagueiro Evaldo cabeceou, mas desta vez sem chances para o goleiro do Ceará.

O Ceará levou perigo aos 22min, quando o goleiro Marcelo saiu mal do gol, mas para felicidade do arqueiro, o atacante Wellington Amorim desperdiçou a chance de empatar.

Aos 26min, Reinaldo driblou a marcação do jogador do Ceará e fez um bom chute, porém o goleiro do Ceará espalma a bola.

Aos 28min, Geraldo entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Bahia Evaldo. O meia reclamou de pênalti, mas o árbitro não marca e manda o lance seguir.

Aos 35min os portões de acesso ao estádio de Pituaçu foram abertos por ordem da FBF, porque a maquina de imprimir ingressos quebrou.

No segundo tempo, o Ceará voltou com maior volume de jogo buscando o empate e desperdiçou alguns lances de empatar a partida.

Aos 11min, o atacante Preto chutou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo a realizar uma importante defesa, espalmando a bola.

Novamente Preto, só que agora aos 13min, o atacante recebeu na área, mas na hora de concluir a jogada acabou desperdiçando a oportunidade de empatar a partida.

No final da partida a equipe do Ceará foi para cima do Bahia, obrigando o tricolor a se defender de todos os jeitos.

Mesmo com o triunfo, a torcida do Bahia vaiou bastante a equipe após o final da partida, demonstrando sua insatisfação com o desempenho do time. Reconhecendo o sofrimento do torcedor,o jogadores do Bahia foram agradecer o apoio.

BAHIA 1 x 0 CEARÁ

Bahia: Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Ávine); Leandro, Hernani (Rogério), Léo Medeiros (Alex Maranhão) e Ananias; Paulo Roberto e Reinaldo.
Técnico: Alexandre Gallo

Ceará: Marcelo Bonam; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Geraldo e Reinaldo (Alex Gaibu); Wellington Amorim (Sérgio Alves) e Preto (Esley).
Técnico: Edmundo Silveira

Data: 23/05/2009 (sábado)
Horário: 16h10
Local: Estádio de Pituaçu
Renda: R$ 171.700,00
Público: 8.722 pagantes
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Renison Nunes Freire (SE) Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões Amarelos: Hernani, Léo Medeiros, Ávine (B); Geraldo, Fábio Vidal, Michel (C)
Gol: Evaldo, aos 15min do primeiro tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host