Ainda não foi nesta rodada que o Fortaleza conseguiu marcar o seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro.
A derrota por 2 a 1 para o ABC, que levou o time à última colocação da tabela, foi devido a um dos erros da arbitragem no jogo em Natal, na opinião dos jogadores do Fortaleza.
O meia Willer, por exemplo, reclamou muito depois da partida, principalmente sobre a anulação de um gol da equipe do Ceará.
Willer referiu-se a um lance do confronto, em que o meia cobrou falta da direita e marcou o gol, superando o arqueiro Raniere, quando a partida ainda estava empatada. O árbitro Emerson Batista alegou impedimento, afirmando que a bola desviou em um atleta do Fortaleza.
"Foi lamentável. A arbitragem prejudicou demais o nosso time. Eu cobrei a falta com convicção e fui comemorar. Quando eu olhei para o campo, a bola já estava em jogo e eu não entendi nada. Fiquei chateado, mas tenho certeza que não vai faltar oportunidade pra eu ajudar a equipe", afirmou.
Com ou sem erro de arbitragem, as falhas na defesa e nas finalizações deverão ser corrigidas pelo novo técnico do Fortaleza, Giba, que assistiu à partida de um dos camarotes do estádio.