O técnico Alexandre Gallo aguarda a liberação dos meias Elton e Léo Medeiros para definir a equipe do Bahia que enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 16h10, no estádio do Canindé.
Elton não atua no Bahia desde a partida de estreia do tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Paraná, quando o Bahia venceu por 2 a 0, por causa de uma contusão muscular na coxa, mas já vem realizando o aprimoramento da parte física abrindo a possibilidade de atuar no sábado.
O meia é tido como uma das peças de confiança de Alexandre Gallo pelas partidas realizadas pelo jogador no Campeonato Baiano, onde inclusive foi eleito o Craque da Torcida na eleição promovida pela FBF.
Já Léo Medeiros vem atuando normalmente, sendo inclusive responsável pelo cruzamento no escanteio que resultou no gol do Bahia na partida contra o Ceará, no último sábado, mas não vem agradando a torcida.
Caso Elton e Léo Medeiros não reúnam condições de jogo, a equipe do Bahia deve entrar em campo com quatro modificações em relação à última partida, contra o Ceará. Gallo vai colocar Ávine na lateral esquerda, deslocando Rubens Cardoso no meio, Rogério como volante e Alex Terra e Lima formando a nova dupla de ataque.
Mas caso os dois meias sejam confirmados, o treinador Alexandre Gallo tira dessa provável escalação o lateral Ávine, colocando Rubens Cardoso novamente como lateral, para a entrada de Léo Medeiros e o volante Rogério dá o lugar para Elton.