Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gol no fim, Guarani vence Bragantino e segue 100% na Série B - 29/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
29/05/2009 - 22h59

Com gol no fim, Guarani vence Bragantino e segue 100% na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Guarani continua imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Bugre derrotou o Bragantino por 3 a 2, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada da competição. Dono de 100% de aproveitamento, time campineiro assumiu a liderança da Segundona, com 12 pontos.

Já o Bragantino começa a Série B com um desempenho ruim fora de casa. A equipe de Bragança Paulista venceu os dois confrontos que realizou como mandante, mas perdeu as duas partidas que disputou longe de seus domínios e ocupa a sétima colocação, com seis pontos.

A partida desta sexta-feira começou truncada, com muitas faltas. E foi na bola parada que o Bragantino abriu o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Sérgio Manuel cobrou falta em direção à área e Carlinhos, sem marcação, apenas tocou para as redes. A vantagem deu confiança ao Bragantino, que teve boas chances de ampliar. Aos 22 minutos, Thiago Almeida fez bela jogada individual e chutou de fora da área, mas parou em boa defesa de Douglas.

O goleiro do Guarani voltou a aparecer aos 26 minutos. Sérgio Manuel cruzou da esquerda, Danilo Bueno pegou de primeira, mas o camisa 1 evitou o segundo gol dos visitantes. O meia teve nova chance aos 41 minutos, quando cobrou falta no travessão. Com dificuldade para furar a marcação adversária, o Bugre apostou em chutes de longa distância para conseguir o empate. Aos 43 minutos, Cléber Goiano bateu rasteiro de fora da área e fez o gol do time campineiro.

"Foi na hora certa. Estávamos perdendo e fizemos esse gol no finalzinho, um empate importante para o segundo tempo. Já esperávamos essa marcação forte, mas temos que nos impor para sair com a vitória", comentou Cléber Goiano antes do intervalo.

Empurrado pela torcida, o Guarani voltou melhor para a segunda etapa. Aos 10 minutos, Rodriguinho puxou contra-ataque e tocou para Walter Minhoca, que chutou da entrada da área e marcou o gol da virada do Bugre. O time campineiro quase ampliou aos 20 minutos, quando Ricardo Xavier arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão.

A situação do Bragantino se complicou aos 23 minutos. O volante Jair matou contra-ataque adversário e recebeu o cartão vermelho. Mas a equipe de Bragança Paulista encontrou o gol de empate dois minutos depois, quando Bill bateu de fora da área e colocou no ângulo de Douglas.

Logo após sofrer o gol, o técnico Vadão mandou a campo os atacantes Adriano Gabiru. Com um jogador a mais o Bugre pressionou o Bragantino até o fim da segunda etapa e acabou recompensado nos últimos minutos. Fabinho cruzou da esquerda e Maranhão, aos 45, garantiu a quarta vitória do time campineiro. Nos acréscimos, Gabiru deu uma entrada violenta e acabou expulso.

GUARANI 3 x 2 BRAGANTINO

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho (Glauber); Cléber Goiano (Adriano Gabiru), Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier
Técnico: Osvaldo Alvarez

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Jair, Juninho (Da Silva), Danilo Bueno (Éverton), Diego Macedo e Sérgio Manoel (Rodrigo Costa); Bill
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 29/05/2009 (sexta-feira)
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Cléber Goiano, Andrezinho, Luciano Santos e Caíque (Guarani); Juninho, Thiago Almeida e Éverton (Bragantino)
Cartão Vermelho: Adriano Gabiru (Guarani) e Jair (Bragantino)
Gols: Carlinhos, aos 10 min, e Cléber Goiano, aos 43 min do primeiro tempo; Walter Minhoca, aos 10 min, Bill, aos 25 min, e Maranhão, aos 45 do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host