A Ponte Preta empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O time de Campinas, que estreava o técnico Pintado, não jogou bem, mas saiu na frente, com gol do zagueiro Gum, aos 24 minutos do segundo tempo. Porém, Jaílson deixou tudo igual aos 36. O resultado deixou os paulistas com cinco pontos, na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que os donos da casa ficaram em quinto lugar, com sete pontos.
As duas equipes entraram em campo com a missão de buscar a reabilitação. Os atleticanos tinham sofrido seu primeiro revés na rodada anterior ao perder para o líder Vasco. Já os campineiros haviam caído diante do Ipatinga, em casa, e de quebra viram o técnico Marco Aurélio pedir demissão do cargo.
O treinador Pintado, vice-campeão do Interior com Mirassol, foi contratado. Nesta sexta, a Ponte também promoveu o início da era "Gilson", goleiro que substituiu a Aranha, negociado com o Atlético-MG no meio da semana.
O jogoO Atlético foi superior no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Elias invadiu a área, driblou o zagueiro Gum, mas perdeu o domínio, e Gilson defendeu. Já aos 35, o mesmo Elias chutou forte de fora área, e Gilson espalmou.
A Ponte Preta, por sua vez, jogou na defensiva tentando explorar os contra-ataques, mas sem muito sucesso. Em uma das raras oportunidades, em bola cruzada na área, o argentino Gustavo Savoia não conseguiu desviar de cabeça.
"Temos que ter mais paciência e colocar a bola no chão para chegar ao gol do Atlético. Eles estão fazendo isso para chegar ao nosso gol e nós temos que fazer o mesmo", disse Danilo Neco, em entrevista à
Rádio Jovem Pan, no intervalo.
Apesar da análise do jogador da Ponte, o Atlético seguiu melhor e logo no começo da etapa final teve duas chances de marcar. Na primeira, Gilson fez a defesa em arremate de Wesley. No minuto seguinte, o substituo de Aranha espalmou após cabeçada de Marcão. Gilson continuou se destacando no gol da Ponta e após boa jogada do adversário saltou no canto para defender um chute de Marcão.
Em um dos caprichos que só o futebol pode proporcionar, a Ponte abriu o placar justamente no momento em que o Atlético mais pressionava. Em bola cruzada na área, que chegou a bater na trave, Gum pegou a sobra para chutar no canto direito, aos 24.
Mas o Atlético deixou tudo igual, aos 36, em cabeçada forte de Jaílson, que havia entrado pouco antes no lugar de Juninho. Os anfitriões foram em busca da virada, mas o gol não saiu.
Na próxima rodada, o Atlético-GO joga fora de casa contra a Campinense, na sexta-feira. Já a Ponte vai receber a Portuguesa em duelo paulista, no sábado do dia 6 de junho.
ATLÉTICO-GO 1 x 1 PONTE PRETAAtlético-GOMárcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho (André Leonel), Robston, Weslley e Elias; Juninho (Jaílson) e Marcão (Boca)
Técnico: Mauro Fernandes
Ponte PretaGilson; Edílson (Guilherme), Gum, Dezinho e Pirão; Deda, William, Tinga e Rogerinho (Fabiano Gadelha); Danilo Neco e Gustavo Savoia (Diego Sales)
Técnico: Pintado
Data: 29/05/2009 (sexta-feira)
Local: no estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Jairo (A); Dezinho e Diego Sales (P)
Gols: Gum, aos 24, e Jaílson, aos 36 minutos do segundo tempo