Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Perto de completar dois meses sem jogar, Joãozinho evita a imprensa - 03/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/06/2009 - 13h08

Perto de completar dois meses sem jogar, Joãozinho evita a imprensa

DO UOL Esporte
Em Salvador
A estreia do atacante Joãozinho com a camisa do Bahia já virou novela e a cada semana ganha um novo episódio com a crescente expectativa de que o jogador finalmente faça sua estreia pelo clube.

Joãozinho chegou no dia 8 de abril como um dos principais reforços do Bahia para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A, mas até agora sequer foi relacionado pelo técnico Alexandre Gallo para se concentrar com o grupo.

O atacante chegou ao tricolor com uma lesão muscular, quando o Bahia ainda estava disputando as fases finais do Campeonato Baiano, e teve sua estreia programada para a primeira partida do tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B, mas já se passaram quatro rodadas e Joãozinho ainda não conseguiu se recuperar totalmente.

Esta semana, o jogador deixou de dar entrevistas à imprensa, alimentando a especulação de que teria sido orientado a ficar em silêncio pelo diretor de futebol do clube, Paulo Carneiro.

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa do clube negou a influência de Paulo Carneiro na greve de silêncio do jogador, que teria sido uma iniciativa do próprio atleta "para para não criar nenhum tipo de mal estar
com a comissão técnica."

"Joãozinho está totalmente integrado ao grupo e seu esforço para
atingir a forma física e técnica foram motivos de elogios do técnico
Alexandre Gallo, na coletiva de imprensa, após o treino de ontem", completa a nota.

A verdade é que o atacante continua treinando no Fazendão, participando dos treinamentos coletivos, inclusive marcando gols, mas o treinador Alexandre Gallo só deve utilizar Joãozinho, quando o jogador estiver 100% na parte física.

Na partida deste sábado contra o ABC, o treinador Gallo não escalar o jogador entre os titulares, mas pode incluí-lo no grupo de jogadores concentrados e até mesmo relacionar o atacante como opção no banco de reservas.

Caso não atue contra o ABC, o jogador completará a marca de dois meses no clube sem jogar em nenhuma partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host