Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Campinense desencanta, bate Atlético-GO e deixa lanterna da Série B - 05/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/06/2009 - 22h59

Campinense desencanta, bate Atlético-GO e deixa lanterna da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Campinense, enfim, alcançou seus três primeiros pontos e deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas seguidas e a demissão do técnico Ferdinando Teixeira, o time de Campina Grande derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Amigão. O primeiro resultado positivo ocorre na estreia do treinador Argel.

A vitória é um alívio para o time paraibano, que teve um início preocupante na segunda divisão nacional. Antes do duelo de hoje, tinha perdido todos os seus jogos. E mais: entrou em campo como uma das defesas mais vazadas (11 gols). Já o Atlético-GO permanece com sete pontos e estaciona na zona intermediária da competição.

Não passava pela cabeça do estreante Argel um resultado que não fosse uma vitória em casa. E o início da partida foi animador. Logo aos 6min, o Campinense abriu o marcador. Rodrigo Broa cobrou falta e contou com desvio no meio do caminho. O goleiro Marcio não conseguiu evitar. 1 a 0.

Em vantagem, o time paraibano recuou. Por outro lado, o Atlético-GO adiantou sua marcação e começou a pressionar o rival em busca da igualdade. Criou algumas oportunidades, principalmente com Marcão. Mas pecou na finalização e numa noite inspirada do goleiro Fabiano. Para piorar, ainda viu o Campinense chegar ao segundo gol nos minutos finais da etapa inicial.

Num dos poucos momentos de lucidez dos donos da casa, aos 43min, Fernandes cruzou com perfeição para Leandro Fonseca, de cabeça, ampliar o marcador. Era tudo que o técnico Argel queria. O placar deu mais tranquilidade para os paraibanos. Apesar do gramado castigado pela forte chuva, dava sinais de que a vitória viria com naturalidade. Não foi o que aconteceu. Aos 34min, Wesley arriscou de longa distância e diminuiu o marcador.

Os atleticanos se empolgaram e partiu para cima. Até teve mais posse de bola, mas abusou das jogadas aéreas e não conseguiu evitar sua segunda derrota na Série B. O time goiano tentará sua reabilitação no dia 13 de junho (sábado), diante do Figueirense, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Campinense vai até Bragança Paulista (SP) para enfrentar o Bragantino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host