Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Ponte convence, goleia e encerra invencibilidade da Portuguesa - 06/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
06/06/2009 - 23h51

Ponte convence, goleia e encerra invencibilidade da Portuguesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Ponte Preta colocou ponto final na invencibilidade da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi de maneira convincente. Jogando em Campinas, a equipe treinada por Pintado chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas mostrou competência para aplicar uma goleada por 5 a 2, na noite deste sábado, no encerramento da quinta rodada da segunda divisão nacional.

Com isso, apenas o líder Guarani ainda não perdeu na competição --tem 100% de aproveitamento. Após essa vitória, o elenco de Campinas sobe para oito pontos, mesma pontuação da Portuguesa. A Ponte Preta, porém, leva vantagem no critério de saldo de gols. Aliás, os quase dois mil torcedores no estádio Moisés Lucarelli não devem ter se arrependido do que viram

O primeiro tempo foi bem movimentado. Mesmo atuando fora de casa, a Portuguesa tomou a iniciativa. E abriu o placar. Logo aos 12min, Dinei recebeu passe de Marco Antonio e bateu para o gol, sem defesa para Gilson. A resposta da Ponte Preta foi rápida. Apenas dois minutos mais tarde, Edilson cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

A Portuguesa não se intimidou e manteve a mesma postura. Marco Antonio ditava o ritmo do time. E foi ele quem colocou a equipe do Canindé novamente à frente do placar. Aos 27min, arriscou de longa distância e, com uma "ajuda" do goleiro da Ponte Preta, fez 2 a 1. A Ponte demorou a assimilar esse tento, mas conseguiu a igualdade ainda na etapa inicial. Aos 38min. Márcio Mexerica foi lançado por Danilo Neco e com classe tocou por cima de Fábio. Um belo gol.

"O time está bem. Precisamos acertar nossa marcação para tentar encaixar um contra-ataque e vencer essa partida que será muito importante para a Portuguesa", comentou o meia Marco Antonio ao Premiere FC. Mas não foi o que aconteceu. O time de Campinas voltou melhor.

Até aos 10min, Fabiano Gadelha já havia desperdiçado duas oportunidades. De tanto insistir, fez o gol da virada, com Pirão, aos 15min, num chute forte. Para piorar a situação da Portuguesa, Acleisson recebeu o cartão vermelho pouco tempo após sofrer o terceiro.

Isso desestabilizou a equipe comandada por Paulo Bonamigo. A Ponte Preta aproveitou para golear o rival. Aos 30min, Danilo Neco anotou o quarto. Um minuto depois, o próprio Danilo fez bela jogada e tocou para Márcio Mexerica sacramentar o fim da invencibilidade da Portuguesa na Série B.

No entanto, terá pouco tempo para se recuperar. Na próxima terça-feira, volta a jogar pela Série B, diante do Ipatinga, fora de casa. No sábado (13), a Ponte Preta enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella.

PONTE PRETA 5 x 2 PORTUGUESA

Ponte Preta
Gilson; Edilson, Gum, Dezinho e Pirão; Deda, Tinga, Willian (Guilherme) e Fabiano Gadelha (Diego Sales); Danilo Neco e Márcio Mexerica (Savóia)
Técnico: Pintado

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; Wilton Goiano (Fabrício), Acleisson, Marco Antônio, Héverton (Ygor) e César Prates; Fellype Gabriel (Tatá) e Dinei
Técnico: Paulo Bonamigo

Data: 06/06/2009 (sábado)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Nilson Monção e Claudson Lincoln Beggiato (SP)
Cartões amarelos: Fellype Gabriel, Ediglê, Erick, Bruno Rodrigo e Acleisson (Portuguesa); Deda, Gum e Pirão (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Acleisson (Portuguesa)
Gols: Dinei, aos 12min, Edilson, aos 14min, Marco Antonio, aos 27min, e Márcio Mexerica, aos 38min do primeiro tempo; Pirão, aos 15min, Danilo Neco, aos 30min, e Márcio Mexerica, aos 31min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host