Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Com jogador como técnico, Brasiliense perde para São Caetano e vê o rival reagir - 07/08/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
07/08/2009 - 23h12

Com jogador como técnico, Brasiliense perde para São Caetano e vê o rival reagir

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em jogo confuso em que o zagueiro Pedro Ayub assumiu o comando do time após a expulsão do técnico e do preparador físico, o Brasiliense perdeu para o São Caetano, de virada, por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella, e viu o adversário confirmar sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o primeiro tempo sem emoção, a partida mudou na etapa final e chamou muito mais atenção pelo fatores extracampo. No segundo tempo, o atacante Gustavo desmaiou após choque com Artur e o árbitro demorou a autorizar a substituição do jogador. O técnico Heriberto da Cunha e o preparador físico Alexandre Irineu reclamaram e bateram boca com o árbitro que os expulsou. Assim, Pedro Ayub virou o responsável por dar instruções aos colegas.

Com a vitória apertada, o São Caetano confirmou sua ascensão no Campeonato. O time chegou à terceira vitória seguida (havia vencido Campinense e Ipatinga) e venceu cinco dos últimos seis jogos. Assim, foi a 21 pontos na tabela.

Já o Brasiliense não manteve o bom início com o técnico Heriberto da Cunha, após derrotar a Ponte Preta em sua estreia por 3 a 0. A equipe garantiu apenas uma vitória no últimos oito jogos e continua com 22 pontos na zona intermediária da tabela de classificação.

Na próxima terça-feira, o Brasiliense recebe o ABC, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. No mesmo dia, o São Caetano vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

Jogo

O jogo começou com o São Caetano melhor, com mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa adversária. Depois, a partida se equilibrou, mas continuou sem lances de perigo.

Com muita marcação e pouca qualidade no passe, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. A melhor chance aconteceu aos onze minutos. Artur dominou pela direita e arriscou o chute. A bola passou rente à trave.

A partir dos 15 minutos, o Brasiliense avançou a marcação e começou a chegar com perigo ao ataque. Aos 33, o lateral-esquerdo Edinho cruzou e Gustavo antecipou e desviou para o gol abrindo o marcador. A partida seguiu sem grandes emoções e muita disputa no meio campo.

"Temos que ter tranquilidade. Tivemos mais posse de bola, mas eles tiveram uma oportunidade e fizeram. Temos que voltar mais atentos em busca do resultado", reclamou Vandinho.

Na volta do intervalo, o São Caetano começou melhor, marcando em cima, enquanto o Brasiliense ficava recuado. A equipe paulista, no entanto, pecava nas finalizações. Até que saiu o gol. Aos 32 minutos, Vandinho cobrou falta e a bola entrou sem desvio.

No segundo tempo, um fato gerou preocupação. Em disputa de bola com o lateral Artur, o atacante Gustavo, autor do gol, sofreu uma pancada e desmaiou em campo. Sem condições de continuar o jogo, foi substituído e Artur foi expulso.

O jogo ficou tenso. O técnico Heriberto da Cunha e o preparador físico Alexandre Irineu foram expulsos e bateram boca com o quarto árbitro. Assim, o jogador Pedro Ayub assumiu o comando à beira do campo. No último lance da partida, Xuxa fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Wendell cabecear para o gol.

SÃO CAETANO 2 x 1 BRASILIENSE

Data: 07/08/2009 (sexta-feira)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Auxiliares: Fernando de Brito Miranda (PA) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Anderson Marques (São Caetano), Juninho, Coquinho, Abuda (Brasiliense)
Cartões vermelhos: Artur (São Caetano), Cris (Brasiliense)
Gols: Gustavo, aos 33 minutos do primeiro tempo, Vandinho, aos 32 minutos do segundo tempo, e Wendell, aos 48 minutos

São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais e Anderson Marques (Roger); Diogo Orlando, Jairo, Everton Ribeiro (Wendell), Xuxa e Bruno Recife; Vandinho e Washington (Careca)
Técnico: Antônio Carlos

Brasiliense: Guto; Julio Cesar, Cesar Gaúcho, Cris e Edinho; Coquinho, Juninho, Éder e Iranildo (Rodriguinho); Gustavo (Perivaldo) e Abuda (Chimba)
Técnico: Heriberto da Cunha

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host