Valdivia surpreendeu quem foi até a Arena Barueri. O chileno demonstrou estar recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e participou da vitória diante do Universitário de Sucre por 3 a 1, que classificou o time paulista à fase quartas de final da Copa Sul-Americana.
O técnico Luiz Felipe Scolari, porém, negou que houve ‘teatro’, uma vez que não constava na relação oficial dos atletas e acabou atuando durante toda a partida contra o Universitário.
“Ele tem fibrose, mas os exames demonstraram que não tinha nenhum problema. Ele pediu para jogar e disse que não sentia nada. Ele estava concentrado desde ontem, mas não houve nenhum teatro. Não divulgamos a lista correta porque não era interessante”, disse Felipão.
O jogador sentiu dores pela primeira vez no duelo contra o Botafogo do dia 10 de outubro. Depois disso, entrou em campo no jogo de ida diante dos bolivianos e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo para não agravar a lesão.
Após exames, foi constatado que ele deveria ficar, pelo menos, duas semanas afastado de qualquer atividade física. Diante disso, até mesmo sua participação no clássico contra o Corinthians pelo Brasileiro, no próximo domingo, havia se tornado uma dúvida.
Mas sua recuperação foi acima do esperado, como assegurou o próprio médico Rubens Sampaio. “Não teve nenhuma mágica. Era um quadro leve de fibrose. Sua expectativa de volta era de dez a 15 dias. Mas sua evolução foi muito favorável. Fizemos muitos exames específicos. Deu tudo normal. Ele ainda fez teste hoje [ontem] para saber se poderia jogar”, disse o médico.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas