Sem contar com o atacante brasileiro Luís Fabiano, que foi poupado porque estava sentindo dores no tornozelo, o Sevilla bateu o Osasuna por 2 a 0, neste sábado, jogando fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol. O nome do jogo foi o lateral Adriano, que deu o passe para o primeiro gol da partida marcado por Negredo. Kanouté fez o tento que deu números finais no marcador.
Com esse resultado, o Sevilla venceu a segunda partida seguida, chegou aos seis pontos e ocupa momentaneamente a quinta colocação. Já o Osasuna segue sem vitórias no Campeonato Espanhol. Com apenas um ponto conquistado em três jogos, a equipe segue na 15ª colocação, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O jogo começou com os donos da casa pressionando bastante, mas sem levar muito perigo ao gol do Sevilla. Depois de segurar o Osasuna nos primeiros 15 minutos, os visitantes saíram mais para o jogo e aos 20min o brasileiro Adriano quase abriu o placar. Ele arriscou um chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro e obrigou o goleiro Ricardo a fazer uma ótima defesa.
Depois disso o Sevilla tomou conta do jogo e fez o seu primeiro gol aos 38min. O brasileiro Adriano matou a bola no peito, os jogadores do Osasuna ficaram pedindo um toque de mão, driblou o zagueiro, invadiu a área e cruzou para o meio. Negredo só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.
No segundo tempo a partida caiu tecnicamente e quase não teve chances de gol. Em uma das únicas oportunidades o Sevilla conseguiu ampliar o marcador. Aos 26min o atacante Kanouté, que até então estava apagado na partida, recebeu um passe na entrada da grande área, acertou um belo chute no canto direito do goleiro Ricardo e deu números finais ao jogo.
Na abertura da rodada, o Mallorca, jogando em casa, goleou o Tenerife por 4 a 0, com gols de Sanches, Aduriz, Alvarez e Webo, e segue bem, com sete pontos. Já os rivais permanecem com três pontos e conheceram a segunda derrota na competição.
O Espanyol surpreendeu o La Coruña, fora de casa, e venceu por 3 a 2. Callejon abriu o placar para os visitantes aos 19min, mas aos 27min Adrian empatou para o time local. Ainda no primeiro tempo Forlín colocou a equipe de Barcelona novamente na frente. Logo aos 8min da segunda etapa, Verdu ampliou a vantagem, e aos 30min Lassad descontou, mas não impediu que os visitantes conquistassem sua primeira vitória na competição.