Em casa e diante de um adversário que havia perdido suas duas primeiras partidas. A expectativa era para mais um show do Real Madrid. E foi o que aconteceu. Com "ajuda" dos reservas Guti e Van Nistelrooy, que anotaram um gol cada um, e uma bela participação de Cristiano Ronaldo, autor de dois tentos, o time madrileno goleou o caçula Xerez por 5 a 0, no Santiago Bernabeu, e alcançou sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol --Benzema também fez seu gol.
Com isso, soma nove pontos e se iguala ao Barcelona, outro favorito ao título, e ao surpreendente Athletic Bilbao, que também venceu seus três primeiros jogos. O duelo deste domingo foi especial para o atacante Raúl, que atingiu a marca de 523 partidas disputadas com a camisa do Real pelo Espanhol e se igualou ao zagueiro Manolo Sanchís, até então recordista com mais participações (atuou pelo clube entre 1983 e 2001).
Dentro de campo, a expectativa era que o Real pudesse brilhar. E deu sinais de que poderia aplicar uma nova goleada com facilidade. Com menos de 1min, o português Cristiano Ronaldo fez bela jogada, driblou dois marcadores e bateu forte para abrir o marcador. No começo, a pressão dos donos da casa foi grande.
Aos 5min, por exemplo, o goleiro Renan fez dois "milagres" numa mesma jogada em chutes de Cristiano Ronaldo e Raúl. Depois, Kaká bateu para fora e desperdiçou a chance do segundo. Aliás, o ex-jogador do Internacional foi um dos destaques dos visitantes, principalmente nos primeiros minutos da etapa inicial. Isso não significa que o Xerez permaneceu apenas atrás. Pelo contrário.
Chegou a acertar uma bola no travessão em cobrança de falta e criou certo perigo para o goleiro Casillas. Isso aconteceu também por causa de um aparente relaxamento do Real. Para o segundo tempo, os donos de casa voltaram mais atentos para evitar uma zebra na capital espanhola. Porém, não conseguiam furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Kaká, por exemplo, não jogou bem e acabou sendo substituído.
Isso começou a mudar aos 30min, com Cristiano Ronaldo, que subiu mais alto que a defesa adversária e, de cabeça, ampliou. A partir daí, encontrou espaços e começou a dar o tão aguardado show. Três minutos mais tarde, Guti, que entrou no lugar do brasileiro, bateu forte e fez o terceiro. Aos 36min, Benzema marcou o quarto. No final, aos 43min, o holandês Van Nistelrooy fechou a goleada madrilena.