Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Kaká sai do banco, Real Madrid deslancha e vence Tenerife por 3 a 0 - 26/09/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
26/09/2009 - 14h52

Kaká sai do banco, Real Madrid deslancha e vence Tenerife por 3 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após um primeiro tempo apático, o Real Madrid deslanchou na segunda etapa para derrotar o Tenerife por 3 a 0, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. A mudança de postura dos Merengues está diretamente ligada à entrada de Kaká, que começou no banco de reservas. O Sevilla também fez bonito: fora de casa, a equipe goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0.

Juan Medina/Reuters
Kaká saiu do banco para mudar cara do Real Madrid, que venceu Tenerife por 3 a 0
FUTEBOL PELO MUNDO NO SÁBADO
TABELA INTERATIVA DO ESPANHOL
PATO RENOVA CONTRATO COM MILAN
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
No Santiago Bernabéu, quem criou a primeira chance de perigo foi o Tenerife. Aos 16 minutos de jogo, Bellvis tabelou com Nino e bateu cruzado para fora. Com Kaká no banco de reservas, o Real Madrid sentia dificuldades diante de um adversário com bom toque de bola e não apresentava a mesma criatividade ofensiva de suas últimas partidas.

Os Merengues quase abriram o placar aos 28. Cristiano Ronaldo chutou, a bola desviou em um adversário e sobrou para Raúl. Na pequena área, o camisa sete mandou em cima do goleiro Aragoneses. O Tenerife respondeu aos 30, em um chute de Nino para fora.

O Real Madrid continuou tímido em suas ações ofensivas. Apenas com Xabi Alonso como meia criativo, o time só voltou a incomodar os visitantes aos 38, em falta cobrada por Cristiano Ronaldo e defendida por Aragoneses. Pouco antes do intervalo, Sergio Ramos cabeceou por cima do travessão.

Para o segundo tempo, o treinador Manuel Pellegrini resolveu corrigir os problemas apresentados pelo Real Madrid nos primeiros 45 minutos. Guti e Kaká entraram em campo nos lugares de Sergio Ramos e Granero. As mudanças demoraram pouco para dar resultado.

Aos dois Minutos, Xabi Alonso levantou no segundo pau e Benzema cabeceou para abrir o placar para os Merengues. O Tenerife quase empatou três minutos depois em uma cabeçada de Richi. Os visitantes tiveram outra boa chance aos nove, perdida por Nino.

Os anfitriões, mais incisivos ofensivamente, estiveram perto de marcar aos 12, em bela jogada individual de Cristiano Ronaldo. O jogador português arrancou do campo de defesa, passou pela defesa rival e bateu para defesa de Aragoneses. No minuto seguinte, Manolo bobeou dentro da área; Benzema agradeceu e chutou cruzado para ampliar.

Kaká deu bom passe para Benzema, aos 16; porém, o atacante francês mandou para fora. Um erro de Casillas na saída de bola por pouco não custou caro. Omar não teve sorte e acertou a trave aos 21. O Tenerife pressionou e Casillas fez duas boas defesas aos 28 e aos 29.

A torcida do Real Madrid respirou aliviada aos 32. Kaká, de frente para o gol, acertou um chute de direita, sem chances para Aragoneses, para fazer o terceiro e definir o resultado.

O Real Madrid segue com aproveitamento de 100% e lidera com 15 pontos. Os Merengues agora 'secam' o Barcelona, que visita o Málaga ainda nesta tarde. Se vencer, o time catalão volta a dividir a ponta.

Goleada do Sevilla

O Athletic Bilbao perdeu o encanto. Após ganhar seus três primeiros jogos no Campeonato Espanhol e dividir a liderança com Barcelona e Real Madrid, o time basco perdeu a segunda consecutiva. Em casa, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Sevilla.

Os visitantes saíram na frente aos cinco minutos do primeiro tempo, em falta cobrada por Renato. Os rojiblancos ampliaram aos 20: Capel deu um passe preciso para Negredo, que saiu na cara de Iraizoz e só teve o trabalho de tirar do goleiro. Pouco antes do intervalo, Kanouté fez o terceiro ao pegar um rebote de Iraizoz em falta cobrada por Negredo.

No segundo tempo, a situação se complicou para o Athletic Bilbao. Aos nove minutos, Amorebieta recebeu cartão vermelho por uma entrada dura em Sergio Sánchez. Luís Fabiano, que começou no banco de reservas, entrou aos 19 no lugar de Kanouté. Aos 29, Jesús Navas recebeu passe em profundidade e fez o quarto.

"Com certeza estamos mostrando para os dois (Barcelona e Real Madrid) que vamos brigar até o fim. Queremos a vaga para a Liga dos Campeões, mas se tivermos oportunidade vamos lutar pelo título da Liga Espanhola", disse Renato.

Com o triunfo, o Sevilla foi a 12 pontos, em terceiro lugar. O Athletic Bilbao, com nove, está provisoriamente em quarto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host