O Barcelona foi até o estádio Mestalla pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, não conseguiu superar a defesa do Valencia e ficou em um empate sem gols com o time da casa. O técnico Pep Guardiola surpreendeu e deixou o atacante Ibrahimovic no banco de reservas, talvez, pensando na Liga dos Campeões. Por outro lado, Messi jogou desde o início, mas tampouco conseguiu brilhar no duelo.
BARCELONA JOGA MAL E FICA NO EMPATE
Com este resultado, o Barça chegou aos 19 pontos, após sete rodadas e a diferença sobre o Real Madrid, na liderança da competição, caiu para um ponto. Enquanto isso, o Valencia foi para 12 pontos, na quinta colocação.
No primeiro tempo, o time da casa contou com a pressão da torcida e foi superior. Bem postado em campo, o Valencia não deixou o Barcelona jogar e se jogou ao ataque. No entanto, o time errou muitas finalizações e não conseguiu colocar a bola nas redes.
O Barcelona apresentava muitas dificuldades e não conseguia criar. O ataque com Pedro, Iniesta e Messi se mostrou pouco ofensivo e a equipe sentiu falta de um centroavante para concluir as jogadas.
Na segunda etapa, Pep Guardiola continuou com Ibrahimovic no banco de reservas, mas trocou Pedro por Bojan. A mudança não surtiu tanto efeito, pois Lionel Messi não conseguia brilhar. Com isso, o Barça seguia com pouca criatividade e sofria pressão do rival.
A sorte do líder da competição foi que o Valencia não conseguia finalizar bem. O time criava algumas boas jogadas, mas finalizava mal. Desta forma, a partida ficou mesmo no 0 a 0 e o Valencia perdeu boa oportunidade de superar o líder.