Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sem C. Ronaldo, Real Madrid para no Gijón e pode ver Barça disparar - 24/10/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
24/10/2009 - 17h50

Sem C. Ronaldo, Real Madrid para no Gijón e pode ver Barça disparar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A ausência de Cristiano Ronaldo continua atrapalhando o Real Madrid. Depois de perder em pleno Santiago Bernabéu para o Milan, no meio de semana, desta vez os "galácticos" jogaram mal e ficaram no empate por 0 a 0 com o Sporting Gijón, na casa do adversário, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

  • Kaká foi a principal estrela do Real Madrid, mas pouco conseguiu fazer para evitar o empate

Apesar deste resultado, o Real Madrid irá dormir na liderança da competição, já que o Barcelona, que soma os mesmo 19 pontos do time da capital espanhola, mas entrará em campo pela 8ª rodada do Espanhol apenas neste domingo, quando recebe o Zaragoza.

Mesmo sem contar com a sua principal estrela, que se contundiu no último dia 10, durante uma partida de Portugal pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Real Madrid entrou em campo com os brasileiros Kaká e Marcelo, além de nomes de destaque como Xabi Alonso, Raúl e Drenthe.

Essa constelação, no entanto, não foi suficiente para assustar o Sporting Gijón, apontado como uma das sensações deste Campeonato Espanhol, já que está na sétima colocação. Apesar de ter mais volume que o adversário no primeiro tempo, o time mandante não conseguiu incomodar o goleiro Casillas.

A melhor chance para os donos da casa, no entanto, surgiu aos 42min. De las Cuevas, que marcou quatro gols nos dois últimos jogos do Sporting Gijón, recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte, obrigando o goleiro do Real Madrid a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Real Madrid melhorou um pouco. Bem marcado, Kaká pouco produziu. Uma das poucas oportunidades surgiu em uma cobrança de falta, aos 19min, quando o jogador chutou bem e, após o desvio na barreira, quase abriu o placar.

Aos 28min, o Real Madrid até conseguiu sair na frente. Raúl recebeu a bola em posição legal e chutou na saída do goleiro, mas o árbitro anulou o lance alegando um suposto impedimento. A partir daí, mesmo pressionando o adversário em busca do gol, os "galácticos" não conseguiram sair do 0 a 0.

Mais cedo, o Atlético de Madrid abriu a rodada com um empate por 1 a 1 com o Mallorca, na capital espanhola. Além de aumentar o calvário dos donos da casa, o resultado expôs o mau momento dos madrilenos nesta temporada.

Para abrir o placar, o Atlético precisou que o árbitro marcasse dois pênaltis duvidosos. Na primeira oportunidade, Forlán chutou para fora, mas o uruguaio se redimiu e acertou. Além disso, o Mallorca ainda teve dois jogadores expulsos.

Mesmo assim, os visitantes pressionaram o adversário e, nos acréscimos, o volante Borja Valero chutou, sem muito ângulo, e contou com a falha do De Gea para empatar a partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host