A crise está mesmo instalada no Atlético de Madri. Neste sábado, a tradicional equipe acabou derrotada por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, fora de casa, e segue em situação complicada no Campeonato Espanhol. O time ainda pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.
Agora, a equipe ocupa a 17ª colocação na tabela com sete pontos e tem apenas um ponto a mais que o Villarreal, primeiro da zona do rebaixamento. No entanto, o time de Nilmar enfrenta o Tenerife neste domingo e pode empurrar o adversário para a degola com uma vitória. Em nove jogos, o Atlético tem apenas uma vitória sobre o Zaragoza, quatro empates e quatro derrotas.
Já o Bilbao teve uma ascensão importante com o resultado subindo quatro posições na tabela. O time chegou à sétima colocação com 13 pontos e está bem próximo da zona de classificação para a Liga Europa.
O jogo começou equilibrado com o time visitante tentando uma reação no campeonato. O argentino Maxi Rodrigues tentou de cabeça, mas não teve sucesso. Aos 19 minutos, foi o Bilbao quem chegou ao gol. Após cobrança de falta, a defesa falhou e Martinez completou de cabeça para o gol fazendo 1 a 0.
A partir daí o Madri se desestabilizou e o Bilbao esteve melhor. Mas o que se viu foi um primeiro tempo bastante equilibrado com as equipes com 50% de posse de bola. No segundo tempo o Atlético de Madri voltou bem melhor buscando uma reação, mas o Athletic segurou o resultado.