Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sem Nilmar, Villarreal goleia Tenerife e joga Atlético de Madri na 'degola' - 01/11/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
01/11/2009 - 15h55

Sem Nilmar, Villarreal goleia Tenerife e joga Atlético de Madri na 'degola'

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
O Villarreal deu neste domingo mais um passo em sua recuperação do fraco início de Campeonato Espanhol. Com um inspiradíssimo começo de segundo tempo, a equipe do Madrigal atropelou em casa o Tenerife por 5 a 0 pela nona rodada, conquistou sua segunda vitória e deixou a região de queda para a segunda divisão nacional, colocando o Atlético de Madri em situação delicada.

  • Domenech Castellú/EFE

    Rossi (à esquerda), Pires e Llorente (à direita) marcaram quatro dos cinco gols do Villarreal

Desfalcado do brasileiro Nilmar, suspenso, e dos machucados meio-campistas Marcos Senna e Santi Cazorla, o Villarreal contou com o atacante Joseba Llorente para abrir o placar contra o Tenerife. O camisa 9 marcou o primeiro gol do jogo aos 14min da etapa inicial, após receber lançamento do zagueiro Ivan Marcano, driblar dois marcadores na entrada da área e bater rasteiro para as redes.

O Submarino Amarillo, porém, garantiu a vitória logo no início do segundo tempo ao marcar três gols em apenas sete minutos. O primeiro deles foi anotado pelo veterano meia francês Robert Pires, de 36 anos, após receber cruzamento do atacante italiano Giuseppe Rossi.

Não demorou muito para Rossi deixar o seu, aos 6min, finalizando cara a cara com o goleiro Sergio Aragoneses. Apenas um minuto depois Llorente deixou o placar ainda mais dilatado ao tirar proveito da falha do zagueiro e cabecear para conferir o quarto gol do Villarreal. A contagem foi fechada aos 43min do segundo tempo, pelo meia Cani.

A vitória fez com que o Villarreal desse um salto de cinco lugares na tabela e assumisse o 13º posto, com nove pontos ganhos e fora da zona de rebaixamento. Quem acabou prejudicado com este resultado foi o Atlético de Madri, que seguiu com sete pontos e caiu para o 18º lugar. Por sua vez, o Tenerife é o 15º, com nove.

Na parte de cima

Distante da região de queda no Espanhol, o Mallorca deu prosseguimento neste domingo à surpreendente campanha na competição ao superar o Racing Santander por 1 a 0, na estreia do lateral-direito Felipe Mattioni no Espanhol. A vitória deixou o time no quinto lugar da tabela, a seis pontos do líder Barcelona.

Com um gol do atacante camaronês Pierre Webó aos 18min de jogo, o Mallorca alcançou os 17 pontos ganhos. O Valencia, que bateu o Málaga também por 1 a 0, defendeu o quarto posto e chegou aos 18.

Em outros jogos deste domingo pela nona rodada do Espanhol, o Zaragoza triunfou em seu estádio contra o Almería por 2 a 1, ascendendo para a 12ª colocação, com 11. Já o Espanyol cedeu o empate por 1 a 1 ao Valladolid na Catalunha aos 49min do segundo tempo e ficou em sétimo, com 13 pontos.

* Atualizado às 19h53

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host