O Valencia embalou no Campeonato Espanhol. Neste domingo, precisou de apenas 45 minutos para derrotar o Zaragoza por 3 a 1, no estádio Mestalla, alcançar seu terceiro resultado positivo seguido e se manter próximo dos primeiros colocados da temporada 2009/2010. Os gols foram anotados por Mata, Villa e Pablo Hernandez --Aguilar descontou.
Com a vitória, o Valencia subiu para 21 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona. Além disso, a equipe treinada por Unai Emery demonstra força defensiva. Para se ter ideia, foi o primeiro gol sofrido pela sua equipe nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol. Já o Zaragoza estaciona em 11 pontos.
A ideia dos donos da casa era aproveitar o fator da casa para alcançar mais um triunfo. E foi justamente o que aconteceu. Aos 17min, Mata foi lançado e tocou na saída do goleiro Vallejo. Melhor em campo, o Valencia tinha mais posse de bola, mas parava na retranca rival. Só conseguiu aos 39min, quando Villa recebeu passe de Pablo Hernandez e ampliou.
O gol foi uma espécie de balde de água fria nos visitantes. Apenas dois minutos mais tarde, foi a vez de Villa retribuir o toque para Pablo Hernandez, que anotou o terceiro dos anfitriões. E poderia ter feito outros gols. Só não fez porque o goleiro Vallejo realizou algumas boas defesas.
Para a etapa final, o Valencia diminuiu sua intensidade ofensiva. O Zaragoza, do brasileiro Ewerthon, esse "relaxamento" do adversário para esboçar uma reação. Aos 20min, Abel Aguilar diminuiu. Mas foi só. O Valencia mostrou tranquilidade para assegurar mais um triunfo no Campeonato Espanhol.
Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao venceu o Racing Santander por 2 a 0 --gols de Gurpegi e Iraola--, fora de casa e subiu para 16 pontos, aproximando-se da zona de classificação para a Liga Europa. Outros jogos: Valladolid 0 x 0 Xerez; Sporting de Gijón 1 x 0 Espanyol; e Almería 2 x 0 Osasuna.