Embalado no Campeonato Espanhol, o Sevilla viu a meta de alcançar os líderes se complicar ao sair perdendo por 2 a 0 para o então lanterna Málaga em seu próprio território. Mas o time de Andaluzia conta com a estrela de Luis Fabiano em seu elenco. Depois de acertar uma bola na trave, o atacante brasileiro marcou dois gols, arrancou o empate e, de quebra, garantiu a sequência invicta do seu time no torneio.
Agora já são cinco partidas sem derrota pelo nacional, sendo dois empates (Espanyol e Málaga) e três vitórias (Xerez, Villarreal e Tenerife). Assim, o time foi a 26 pontos e se manteve na terceira colocação.
Apesar do resultado ter um sabor de vitória pelas circunstâncias, o time não atingiu seu principal objetivo na rodada, que era passar o Barcelona e alcançar o líder Real Madrid, mesmo que temporariamente, com 28 pontos. O Barca faz o clássico contra o merengues neste domingo.
No duelo, Luis Fabiano ainda atingiu uma marca histórica. Ele completou 54 gols pelo Sevilla no Campeonato Espanhol e se tornou o maior artilheiro do clube na liga, ultrapassando o argentino Héctor Scotta, com 53 tentos. O brasileiro chegou ao seu 12ª gol na temporada, em 16 partidas disputadas.
Já o Málaga deu um salto na tabela com o resultado. O time conquistou seu sétimo ponto e chegou à 17ª colocação. Assim, interrompeu uma longa seqüência negativa de três empates e sete derrotas pelo Espanhol e ainda dois empates pela Copa do Rei. Até então, o time só havia vencido na primeira rodada.
No primeiro tempo, o Sevilla pressionou, dominou as principais jogadas de perigo, mas não conseguiu abrir o placar. A melhor chance foi com Luis Fabiano que recebeu cruzamento, tentou completar de cabeça e acertou a trave aos 37 minutos.
Foi o Málaga quem conseguiu aproveitar as chances. Aos 22 minutos, Varas defendeu, mas soltou a bola. Fernando pegou a sobra e chutou no canto, abrindo o placar. Já no final, aos 45min, mais uma vez Fernando cruzou para Duda na grande área que, de primeira, chutou cruzado.
Na etapa final, a partida continuou bastante movimentada. O Sevilla começou pressionando, mas foi o Málaga quem quase abriu o placar com Mtiliga. Mas a estrela de Luis Fabiano surgiu. Aos 12min, após cobrança de escanteio, ele subiu sozinho e encobriu o goleiro.
O jogo fica equilibrado. O Sevilla que começou pressionando, logo viu o Málaga voltar a dominar e jogar de igual para igual com os mandantes. Aos 27 minutos novamente ele. Depois de receber um passe perfeito, Luís Fabiano chutou cruzado de primeira para empatar a partida. O tento levou a torcida no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán ao delírio. O Sevilla pressinou em busca do terceiro gol, mas ficou mesmo no empate.