O Valencia tinha tudo para sair do estádio Mestalla com os três pontos. Porém, após um pênalti infantil do lateral Bruno no fim da partida, o time do artilheiro Villa apenas empatou por 1 a 1 contra o Mallorca, neste sábado, e perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Espanhol nesta 12ª rodada da competição.
Esta seria a quinta vitória consecutiva do Valencia, que mantém a quarta posição na tabela e alcança 25 pontos, ficando empatado com o Sevilla, a dois do Barcelona e a três do Real Madrid. As duas últimas equipes se enfrentam em clássico que será disputado neste domingo, valendo a liderança do Espanhol.
Porém, mesmo com a igualdade, o Valencia chega à sequência de 12 partidas invictas, se forem levados em conta jogos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga Europa. O Mallorca, por sua vez, sobe para 21 pontos e segue na sexta colocação.
O Valencia foi melhor durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Com a perda do meia David Silva, que saiu machucado aos 29min, ainda perdeu um pouco de sua força ofensiva. O time da casa até conseguiu marcar, com David Villa completando cruzamento da direita, mas o assistente viu impedimento no lance.
Mas no começo do segundo tempo, Villa encontrou novamente o caminho do gol, e desta vez em posição legal. Em jogada muito bem ensaiada em escanteio cobrado pela direita, a bola foi rolada para trás e Banega bateu cruzado para dentro da área. O camisa 7 do Valencia, em lance de pura oportunidade, apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o gol com o pé esquerdo.
Com isso, Villa dispara ainda mais na liderança da artilharia do Campeonato Espanhol, chegando a dez gols na competição. Messi e Ibrahimovic, do Barcelona, aparecem em segundo, com sete. No segundo tempo, Villa continuou infernizando a defesa do Mallorca, dando assistências para duas chances claras desperdiçadas, primeiro por Mata e depois por Pablo.
Em seguida, o mesmo Pablo por pouco não marcou um gol fantástico no estádio Mestalla. Depois de lançamento pela esquerda para dentro da área, Mata ajeitou para o atacante do Valencia que, de primeira, com a bola ainda no ar, acertou um lindo chute na trave direita do goleiro Aouate. Mesmo à frente no placar, o Valencia manteve-se superior na partida, mas um erro infantil do lateral-direito Bruno resultou em pênalti para os visitantes, convertido por Valero, aos 40min.