Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Em jogo antecipado, Barcelona vence Xerez e amplia vantagem no Espanhol - 02/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
02/12/2009 - 20h56

Em jogo antecipado, Barcelona vence Xerez e amplia vantagem no Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Mesmo sem ser brilhante e até levando alguns sustos, o Barcelona fez sua parte, derrotou o lanterna Xerez por 2 a 0, fora de casa, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Os gols do duelo antecipado da 15ª rodada da competição nacional foram anotados pelo francês Henry, após cruzamento perfeito do brasileiro Maxwell, e pelo sueco Ibrahimovic.

  • EFE

    Faixa preta em taekwondo, Zlatan Ibrahimovic esbanja flexibilidade em disputa de bola com rival

A antecipação do confronto, aliás, se deve à participação do elenco catalão no Mundial de Clubes da Fifa, que tem início agendado para o dia 9 de dezembro. Com a vitória, o Barcelona subiu para 33 pontos e abre cinco de vantagem para o vice-líder Real Madrid. Já o Xerez permanece na última colocação, com apenas sete pontos --em 13 jogos, venceu apenas uma vez.

Diante da situação do adversário, o técnico Guardiola esperava não encontrar tanta dificuldade. Por isso, iniciou a partida sem os titulares Messi, que conquistou a "Bola de Ouro", prêmio concedido pela revista France Football, Ibrahimovic e Iniesta. No primeiro tempo, porém, deve ter se decepcionado. O Barcelona pouco produziu.

Apesar da fragilidade do rival, mostrou-se um time lento e até certo ponto desinteressado do confronto. Em sua melhor oportunidade, aos 39min, Touré, livre dentro da área, não conseguiu finalizar com precisão e facilitou a defesa do brasileiro Renan. O atacante Henry, por exemplo, só teve uma chance durante os primeiros 45 minutos.

A expectativa era que o elenco catalão voltasse com uma postura diferente. Fez um gol rapidamente. Logo a 1min, o lateral brasileiro Maxwell cruzou para Henry, que cabeceou para o fundo das redes. Apesar da vantagem, faltava inspiração. Para sua sorte, o Xerez não atacava. Guardiola se cansou e colocou em campo Messi, aos 9min. Pouco tempo depois, chamou Ibrahimovic. Melhorou bem pouco.

O Xerez cresceu e esteve próximo de igualar a partida. Aos 25min, o goleiro Valdes fez uma complicada defesa de Orellana. Assustado, o Barcelona decidiu atacar. E teve boas chances, todas nos acréscimos, com Messi, que acertou um chute na trave, e com Iniesta. Aos 47min, porém, Ibrahimovic foi lançado e tocou com classe por cima do brasileiro Renan. Um golaço. 2 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host