Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sevilla joga mal, tropeça no Valladolid e perde chance de passar o Real - 05/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
05/12/2009 - 17h25

Sevilla joga mal, tropeça no Valladolid e perde chance de passar o Real

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jogo em casa, um homem a mais durante todo o segundo tempo e um adversário que briga para não cair. Foi todo este cenário propício que o Sevilla conseguiu jogar no lixo neste sábado. Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe dos brasileiros Luis Fabiano e Renato não passou de um empate por 1 a 1 com o Valladolid e viu sua terceira colocação ficar bastante ameaçada.

Com o resultado, o Sevilla somou apenas um ponto, chegou a 27 e desperdiçou a chance de ultrapassar, ainda que momentaneamente, o Real Madrid, que tem 28 e ainda neste sábado encara o Almería. Já o Valladolid foi a 12 pontos, na 16ª colocação, e pelo menos tem a certeza de que dormirá esta rodada fora da zona da degola.

O empate foi ainda mais dramático para o Sevilla considerando que a equipe poderá ser ultrapassada por La Coruña, que enfrenta o Barcelona ainda neste sábado, e Valencia, que encara o Athletic Bilbao no domingo. As duas equipes têm 25 pontos, apenas dois a menos do que o Sevilla, e, se vencerem, derrubarão o time para o quinto lugar, fora da zona classificatória para a Liga dos Campeões.

Sem poder contar com Kanouté, baixa de última hora em virtude de uma lesão, o técnico Manolo Jiménez mandou a campo Negredo para formar ataque com Luis Fabiano. A dupla, porém, pouco pôde fazer. Com um meio-campo desarrumado, os donos da casa praticamente não produziram no primeiro tempo e só começaram a melhorar na reta final da etapa. Neste momento, porém, levaram uma ducha de água fria. Após cruzamento do brasileiro Diego Costa, Manucho subiu e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Valladolid em pleno estádio Ramón Sánchez.

Apesar do revés parcial, o Sevilla teve notícia positiva apenas quatro minutos depois, quando Borja foi expulso e deixou o Valladolid com um homem a menos. A vantagem numérica, porém, não surtiu grande efeito.

O gol de empate dos anfitriões veio pouco antes do intervalo. Navas foi derrubado dentro da área e conseguiu um pênalti. Luis Fabiano foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual.

Na etapa final, o Valladolid se fechou em seu campo e chamou o ataque do Sevilla, que passou a produzir muito mais. Luis Fabiano teve duas ocasiões claras de gol, mas desperdiçou. Com isso, os donos da casa ficaram no "quase" e tiveram de sair de campo com um empate mais do que amargo.

Em outro jogo desta tarde que abriu a 13ª rodada, o Atlético de Madrid contou com seus atacantes sul-americanos para bater o fraco Xerez, lanterna e saco de pancadas do Espanhol. Forlán e Aguero marcaram para o time da capital, que venceu por 2 a 0 fora de casa, chegou a seu segundo triunfo consecutivo e subiu ao 11º lugar na classificação geral.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host