Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com dois a menos, Villarreal vence de virada e respira no Espanhol - 06/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
06/12/2009 - 17h55

Com dois a menos, Villarreal vence de virada e respira no Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma vitória heróica. Assim pode ser definida a recuperação do Villarreal no Campeonato Espanhol. Com dois jogadores a menos --Cani e Ángel foram expulsos no segundo tempo--, a equipe do brasileiro Nilmar ganhou de virada do Getafe por 3 a 2, neste domingo, e se desgarrou da zona de rebaixamento.

Com isso, o Villarreal soma 15 pontos, cinco à frente do Racing Santander, o primeiro integrante da zona de descenso. Além disso, aproxima-se do adversário deste domingo. O Getafe para em 18 pontos e distante da zona de classificação para a Liga Europa

Hoje, o Villarreal pretendia reencontrar o caminho da vitória --na semana passada, perdeu para o Sporting de Gijón. No entanto, foi surpreendido. Logo aos 2min, Pedro Léon recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira. Um golaço. O tento foi balde de água fria nos donos da casa, que conseguiam trocar passes até a intermediária, porém não furavam a retranca rival.

Para piorar, quase sofreram o segundo. Aos 11min, Soldado apareceu livre e teve tempo para escolher o canto. Tocou para fora e desperdiçou a chance de ampliar. Na base da vontade, o Villarreal conseguiu o empate. Aos 17min, Capdevila acertou belo chute da entrada da área. Outro belo gol no duelo no estádio El Madrigal.

A expectativa era que o time de Nilmar pudesse encontrar tranquilidade e virar o marcador. Não foi o que aconteceu. Criou pouco até o final do primeiro tempo. Teve apenas uma boa chance. Aos 42min, Rossi recebeu passe de Nilmar e bateu forte em cima do goleiro Ustari. Por incrível que pareça, o Villarreal voltou desatento para o segundo tempo.

Logo aos 5min, Cani cometeu pênalti e ainda recebeu o cartão vermelho. Soldado bateu e fez 2 a 1. Nilmar era uma figura apagada e acabou sendo substituído. Pouco tempo após sua saída, os anfitriões igualaram. Aos 21min, Cazorla dominou da entrada da área e, antes da bola cair, bateu firme. Outro golaço.

Mesmo com um jogador a menos, o Villarreal insistiu. Esqueceu de seu sistema defensivo e partiu para cima. Quando a partida caminhava para o seu final, os donos da casa conseguiram a virada. Aos 42min, o inspirado Capdevila aproveitou toque de Godín e selou o triunfo. 3 a 2. Nos acréscimos, Ángel também foi expulso e deixou o Villarreal com nove em campo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host