Zigic (d) comemora gol do Valencia anotado nos acréscimos na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol
Foi sofrido, mas o Valencia reencontrou a vitória no Espanhol após duas rodadas de jejum. Neste sábado, no primeiro jogo do campeonato neste ano, a equipe de David Villa recebeu o Espanyol e triunfou por 1 a 0 graças a gol marcado nos acréscimos. O duelo aconteceu no estádio Mestalla, casa do Valencia.
O gol salvador saiu aos 47min do segundo tempo, quando o sérvio Zigic aproveitou cruzamento para garantir a vitória em casa. O Valencia, com o resultado, chegou aos 32 pontos e subiu temporariamente para a terceira colocação. O Espanyol, por sua vez, permaneceu com 16 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
Precisando da vitória para não se afastar dos primeiros colocados, o Valencia praticamente mandou no primeiro tempo. A equipe da casa tomou a iniciativa e teve duas boas chances. Aos 14min, Miguel não conseguiu finalizar bem a jogada criada por Mata. Pouco depois, Jordi Alba concluiu mal um chute de esquerda.
O Espanyol criou menos oportunidades, mas assustou aos 31min, quando Javi Márquez arriscou e César defendeu parcialmente. No rebote, Alexis conseguiu afastar. No entanto, mesmo superior, o Valencia deu pouco trabalho ao goleiro Kameni.
No segundo tempo, Kameni precisou agir com mais frequência. Não fosse ele, David Villa teria feito dois gols, um após grande jogada individual e outro em que o goleiro camaronês usou o pé para afastar disparo quase sem ângulo.
E quando superou Kameni, Villa parou na trave. Aos 31min da etapa final, quase dentro da pequena área, o atacante cabeceou na trave. O goleiro já estava fora da jogada. O Espanyol também mandou rente à trave em finalização de Roncaglia.
Mas de tanto insistir, o Valencia superou a competente defesa adversária. Já nos acréscimos, Joaquín acertou cruzamento na medida, Zigic chegou de trás, antecipou-se a Villa e de cabeça surpreendeu a zaga, para alegria da torcida local.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas