Mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic de Bilbao, o clima no vestiário do Deportivo La Coruña era o pior possível após o jogo de sábado. Técnico, jogadores e até o presidente do clube demonstraram comoção com a grave lesão sofrida pelo lateral brasileiro Filipe Luís, que deverá ficar pelo menos quatro meses afastado.
Goleiro Irairoz se chocou com o lateral-esquerdo brasileiro, que sofreu fratura múltipla no tornozelo direito e deve ficar fora da Copa do Mundo de 2010
Eleito o melhor lateral-esquerdo da Espanha na última temporada, o jogador fraturou o tornozelo da perna direita no instante em que marcou o primeiro gol do seu time. Filipe Luís foi imediatamente levado para o hospital, passou por cirurgia e está bem. Seu retorno está previsto para quatro ou até seis meses, comprometendo seus planos de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.
A cena foi tão desagradável que, na hora, o técnico Miguel Ángel Lotina cobriu o rosto com as mãos. “Não temos nada para comemorar. Filipe era como um filho para mim, e não merecia isso. É o maior golpe que o futebol me deu nos últimos anos”, revelou o treinador.
“Imagine como este o vestiário. Sinceramente, estamos muito mal”, admitiu Lotina, que evitou culpar o goleiro do Bilbao pela dividida. “São jogadas do futebol. Não teve má fé. Eles se tocaram, e aí está”, declarou.
O colega Juan Rodríguez afirmou ao jornal As que acompanhou Filipe Luís após a lesão. “Ele estava tranquilo e não queria olhar para a perna para não saber da gravidade da lesão”, revelou. “A vitória é dedicada a ele”, completou o atleta, que disse ter ido ao hospital para apoiar o brasileiro.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas