Cristiano Ronaldo roubou a cena neste domingo. Depois de ganhar as manchetes durante a semana pelo jejum de gols, o atacante mostrou que não se abalou e ainda sabe bem como balançar as redes. Ajudado por uma assistência de Kaká, o português marcou dois gols, mas manchou sua atuação ao ser expulso na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Málaga, no Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol.
Um dos maiores astros da equipe merengue, Cristiano Ronaldo ainda não havia deixado feito gols em 2010. Em jogos oficiais, ele passou em branco contra Osasuna, Mallorca e Athletic Bilbao. Seu último tento havia sido na goleada por 6 a 0 sobre o Zaragoza, em 19 de dezembro, pelo torneio nacional.
Agora, a equipe encerra o primeiro turno do Espanhol na perseguição ao Barcelona com 14 vitórias, dois empates e três derrotas. O time merengue foi a 44 pontos, cinco a menos que o rival, que bateu o Valladolid por 3 a 0, no sábado.
Já o Málaga piorou ainda mais a sua situação. A equipe figura na zona do rebaixamento, na 18ª colocação com 15 pontos.
Antes da partida, o holandês Ruud Van Nistelrooy foi homenageado e recebeu um troféu das mãos do presidente Florentino Pérez. Ele ainda tirou fotos com o capitão Guti. Neste domingo, o Real Madrid anunciou a transferência do atacante para o Hamburgo, da Alemanha. No clube desde 2006, ele não vinha sendo aproveitado desde que sofreu grave lesão no joelho em 2008.
A novidade na escalação do Real foi a entrada de Guti que ganhou a confiança do treinador no lugar do brasileiro Marcelo. No início do jogo foi o Málaga quem levou perigo quando Duda pegou o rebote de Casillas.
O Real tentava se recuperar. Guti fez bem um voleio depois do chute de Kaká e a cabeçada de Benzema. Apesar da chance, o Real se mostrava perdido em campo e concentrava vários jogadores no meio de campo como Guti, Lass, Xabi Alonso e Kaká.
Até que aos 35 minutos, a equipe chegou ao gol após boa troca de passes. Guti passou para Benzema, que tocou para Kaká e este para Cristiano, que empurrou para as redes. Quatro minutos depois. Guti deu a assistência para Cristiano, que aproveitou a subida da bola para marcar um golaço de voleio de fora da área.
Depois do intervalo, a equipe merengue continuou pressionando, mas o segundo tempo foi marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo aos 25 minutos depois de dar uma cotovelada no rosto de Mtiliga. O jogador do Málaga ficou sangrando. Com um a menos, o Real conquistou a vitória, mas com uma atuação sem alarde diante de um Málaga sem opções.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas