Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Kaká volta a marcar, Real vence e mantém perseguição ao Barça - 06/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
AFP

Ao lado do lateral Marcelo (à dir.), Kaká comemora muito depois de fazer o segundo gol do Real Madrid

06/02/2010 - 20h53

Kaká volta a marcar, Real vence e mantém perseguição ao Barça

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ao lado do lateral Marcelo (à dir.), Kaká comemora muito depois de fazer o segundo gol do Real Madrid

    Ao lado do lateral Marcelo (à dir.), Kaká comemora muito depois de fazer o segundo gol do Real Madrid

Mesmo sem poder contar com o português Cristiano Ronaldo, que cumpre punição imposta pela Federação Espanhola, o Real Madrid manteve a perseguição ao líder Barcelona ao superar, neste sábado, o Espanyol por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O brasileiro Kaká marcou um dos gols do confronto.

O Real segue na vice-liderança do Espanhol, ainda com cinco pontos atrás do rival catalão. Com o triunfo em casa, o time dirigido pelo treinador Manuel Pellegrini chegou aos 50 pontos no Nacional, contra 55 do Barcelona. O Espanyol ocupa o 14º posto na tabela com 23 pontos, seis à frente do Zaragoza, primeiro clube na zona de rebaixamento, mas que joga contra o Sevilla (4º) no domingo.

Com Cristiano Ronaldo ainda cumprindo suspensão de duas partidas, o ataque do Real foi formado por Benzema, Raúl e Kaká. A equipe madrilena saiu na frente aos 5 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança de falta pela direita, Granero alçou a bola na área e Sergio Ramos desviou de cabeça para marcar.

O gol de Kaká saiu ainda na etapa inicial, aos 29. Após novo cruzamento de Granero, Raúl cabeceou e o goleiro Kameni espalmou. Na sequência, Kaká bateu de voleio e mandou para as redes, fazendo o seu primeiro gol pelo Espanhol depois de ficar um longo período afastado dos gramados por causa de uma pubalgia.

Na etapa complementar, o Real, que também mandou a campo o lateral brasileiro Marcelo neste sábado, manteve a superioridade na partida e Kaká quase fez mais um gol. Aos 14 minutos, Benzema ajeitou para o brasileiro. O camisa 8, mesmo dominando mal, chutou e mandou a bola na trave.

Já nos acréscimos, Gonzalo Higuaín, que voltou a jogar após ficar quase um mês sem atuar por causa lesão muscular, fez o terceiro. Depois de um longo lançamento, o atacante argentino dominou, tirou o zagueiro da jogada e ainda driblou o goleiro Kameni antes de completar para o gol vazio.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta o lanterna Xerez, sábado, no estádio Municipal de Chapín, em Zaragoza. No dia seguinte, o Espanyol recebe o La Coruña. Já o líder Barcelona terá pela frente o Atlético de Madri, domingo, na capital espanhola.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host