Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Em dia festivo para Casillas, Cristiano Ronaldo rouba a cena e Real vence o lanterna - 13/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
13/02/2010 - 18h51

Em dia festivo para Casillas, Cristiano Ronaldo rouba a cena e Real vence o lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A partida era para ser uma festa ao goleiro Iker Casillas, que neste sábado completou 500 partidas com a camisa do Real Madrid. Depois de um primeiro tempo pouco produtivo, a equipe da capital se acertou, venceu o lanterna Xerez por 3 a 0 e, além de se aproximar do Barcelona na classificação, deu motivos para o seu arqueiro comemorar.

O grande destaque da partida foi Cristiano Ronaldo. O português, que retornou ao time após cumprir dois jogos de suspensão, marcou duas vezes e decretou a vitória do Real Madrid. O lateral-direito Arbeloa completou o placar.

Mesmo sem ter balançado as redes, Kaká também se destacou na partida contra o Xerez. O brasileiro foi o responsável pelas duas assistências nos gols de Cristiano Ronaldo. Aos 30min, o camisa 8 deixou o gramado para a entrada de Drenthe, sendo muito aplaudido.

Com o resultado deste sábado, o Real Madrid subiu para 53 pontos e ficou dois atrás do Barcelona, que lidera o Campeonato Espanhol. A equipe da Catalunha, no entanto, volta a campo neste domingo, quando irá enfrentar o Atlético de Madri. Já o Xerez, por sua vez, permanece com 11 pontos, na última colocação, e com muito risco de ser rebaixado.

Na primeira etapa, o Xerez até mostrou que poderia incomodar o Real Madrid. Logo aos 9min, os donos da casa criaram a primeira boa chance, quando Momo chutou forte, mas a bola passou sobre o gol de Casillas.

O lance acordou o Real Madrid, que passou a dominar a partida e viu Cristiano Ronaldo desperdiçar três boas oportunidades. Na melhor delas, aos 44min, o português cabeceou no travessão e quase abriu o placar.

No início do segundo tempo, uma cena curiosa chamou a atenção dos presentes ao estádio, incluindo os pilotos brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa, que estavam no estádio Chapín. Um torcedor, identificado como Francisco Holgado, invadiu o campo. O protesto foi pelo assassinato do seu filho e, apesar de a invasão ser um ato condenável, os atletas do Xerez foram solidários e escoltaram-no para fora do gramado.

Quando a bola voltou a rolar, o Real Madrid dominou completamente o jogo e impediu qualquer ação do Xerez. O gol dos visitantes, no entanto, saiu apenas aos 19min, quando Arbeloa marcou com tranquilidade. Aos 25min, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Kaká para ampliar e, um minuto depois, o português completou a vitória.

Ainda neste sábado, Sporting Gijon e Valencia ficaram no 1 a 1. Diego Castro abriu o placar para os donos da casa logos aos 5min, porém Mata, aos 31min da segunda etapa, garantiu a igualdade.

No último jogo do dia, o Villarreal, jogando em casa, derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1. Nilmar marcou o gol da vitória da sua equipe, após Capdevilla abrir o placar e Gabilondo empatar. Aos 44min do segundo tempo, Iraola desperdiçou a oportunidade de igualar o resultado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host