Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Mallorca sofreu um tropeço nesta segunda-feira. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo até então vice-lanterna Tenerife por 1 a 0 e perdeu a chance de encerrar a 22ª rodada do Campeonato Espanhol na zona de classificação para o torneio europeu.
O resultado deixou o Mallorca na quinta posição, com 37 pontos – dois a menos que o Sevilla, quarto colocado e última equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Tenerife chegou aos 20 pontos, subiu para o 18º lugar, mas permaneceu na zona do rebaixamento.
Apoiado pela torcida, o Tenerife abriu o placar na primeira chance clara de gol da partida. Aos 14 minutos, o atacante Nino recebeu em posição duvidosa e tocou para as redes. Os jogadores do Mallorca pararam pedindo impedimento, mas o lance foi validado pela arbitragem.
O gol abalou o time visitante, que viu o adversário crescer na partida e quase ampliar aos 17. Nuno se antecipou ao zagueiro Ramis e chutou forte para fora. A primeira chance do Mallorca ocorreu aos 21, quando Mario Suarez arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Aragoneses a fazer boa defesa.
A partida caiu de ritmo no início da etapa final. O Mallorca teve dificuldade para furar a retranca do Tenerife, que recuou para tentar segurar o resultado. Os visitantes quase chegaram ao empate nos minutos finais com Ayoze, mas Aragoneses garantiu a vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Mallorca tem um confronto direto com o Sevilla pela quarta colocação, sábado, às 19h (horário de Brasília), em Mallorca. O Tenerife enfrenta o Athletic Bilbao, domingo, às 13h.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas