Jogadores do Villarreal comemoram gol na vitória por 3 a 0 sobre o Sevilla pelo Espanhol
Nilmar levou a melhor sobre Luis Fabiano no duelo particular entre dois atacantes da seleção brasileira. Com duas assistências do ex-jogador do Internacional, o Villarreal derrotou o Sevilla por 3 a 0, neste domingo, melhorou sua posição na tabela e ampliou a má fase do adversário no Campeonato Espanhol.
Para se ter ideia, o Sevilla, que ainda contou com os também brasileiros Adriano e Renato, não vence há seis jogos pela competição nacional. Com isso, contabiliza 45 pontos e não consegue retornar à zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.
Já o Villarreal conhece sua quarta vitória consecutiva como mandante e sobe para 40 pontos, dois a menos que o Athletic de Bilbao, que ocupa a sexta colocação e estaria classificado para a Liga Europa. O mais novo triunfo se deve em boa parte ao atacante Nilmar. O brasileiro participou diretamente de dois dos três gols da vitória.
Logo aos 5min, ele fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Rossi, que bateu de primeira e fez 1 a 0. O Villarreal pressionava bastante e não demorou a fazer o segundo. Aos 17min, Llorente anotou de cabeça, após bela assistência de Nilmar. Se o ex-atleta do Internacional foi fundamental em sua equipe, o provável titular do ataque do time de Dunga no Mundial da África do Sul decepcionou.
Luis Fabiano teve duas excelentes oportunidades, mas fracassou. Na primeira, aos 25min do primeiro tempo, o atacante falhou na tentativa de encobrir o goleiro rival. Depois, aos 2min, outra chance incrível chance desperdiçada. O atacante foi lançado, apareceu livre e bateu em cima do goleiro Diego López. No final, o francês Pires selou a vitória dos donos da casa. 3 a 0.
O La Coruña foi surpreendido e perdeu dentro de casa para o Getafe por 2 a 1. Com isso, para em 42 pontos, um à frente do adversário deste domingo. Outros jogos: Xerez 3 x 0 Valladolid; Espanyol 0 x 0 Sporting de Gijón; e Osasuna 1 x 0 Almería.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas