O português Simão Sobrosa comemora gol da vitória de 3 a 0 com o uruguaio Diego Forlan
O Vicente Calderón continua sendo o grande trunfo do Atlético de Madri nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Sem perder em seu estádio desde o mês de janeiro pela competição, a equipe do uruguaio Forlán não encontrou dificuldades para vencer o La Coruña por 3 a 0, neste domingo, e seguir na briga por uma vaga na Liga Europa.
O resultado levou o Atlético de Madri aos 40 pontos na classificação, encostando no próprio La Coruña, que tem 42. A diferença para o Athletic Bilbao, sexto colocado e primeiro time presente na zona de classificação da Liga Europa, agora é de cinco pontos.
No Vicente Calderón, um duelo de pouca criação na primeira etapa. Ainda assim, quem levou a melhor foram os donos da casa, que mostraram mais iniciativa e contaram com um ‘apagão’ da defesa do La Coruña para abrir o placar. Depois de excelente cruzamento de Simão, pela direita, Juanito finalizou, mas Aranzubia defendeu; no rebote, porém, o goleiro nada pode fazer e Juanito bateu novamente, desta vez para as redes.
Na etapa final, o atacante Forlán, que esteve sumido durante os primeiros 45 minutos, começou a ser bastante acionado. Em um dos lances que recebeu a bola, ampliou a partida, aos 11min. Depois de erro da defesa, a bola sobrou para Aguero, que não conseguiu superar o goleiro Aranzubia; no rebote, Simão encontrou o atacante uruguaio, que de cabeça tocou para as redes.
O terceiro gol veio apenas quatro minutos depois. Ujfalusi fez boa jogada com Forlán pela direita e cruzou para o centro da área; Tiago aproveitou e completou, sem dificuldades.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas