Meia Pedro comemora gol feito do meio-campo,
o segundo na vitória por 3 a 0 contra o La Coruña
Quando precisou, o Barcelona foi espetacular nesta quarta-feira, no Camp Nou, e desta forma não encontrou dificuldades para vencer um La Coruña totalmente apático pelo placar de 3 a 0. Sem a marca de Messi, mas com gols de Boján, Pedro (do meio-de-campo) e Touré e uma posse de bola de quase 80%, o time catalão deu um passo importante rumo ao bicampeonato espanhol e agora espera o resultado do rival Real Madrid, nesta quinta-feira, para ficar ainda mais perto do caneco.
Restando apenas seis rodadas para o final da competição, o Barcelona – além de alcançar a marca de 80 gols em 32 partidas no Espanhol - chega aos 83 pontos na classificação e abre seis de diferença para o Real, atual vice-líder. Os merengues tentam diminuir a distância novamente para três pontos nesta quinta-feira, quando enfrentam o Almeria, fora de casa. Valencia e Athletic Bilbao, um pouco mais tarde, fecham a 32ª rodada.
Como geralmente acontece no Camp Nou (e até em outros estádios), o já tradicional domínio do Barcelona sobre seus adversários pôde ser visto desde o primeiro minuto. Aos 8min, veio a primeira chance clara de gol. Daniel Alves cruzou pela direita e o zagueiro Piqué dominou no peito; a bola sobrou para o atacante Pedro, que avançou dentro da área e mandou uma bomba na trave direita. Mas na oportunidade seguinte, o time catalão não desperdiçou.
Depois de boa troca de passes pelo meio, Xavi, com uma assistência da meia-lua, deixou Boján na cara do gol; o atacante dominou e tocou rasteiro, na saída do goleiro Aranzubia, abrindo o placar. A facilidade com que o Barcelona chegava com perigo ao gol do La Coruña era tão grande que, apenas três minutos depois, Jeffren se movimentou em direção à área e recebeu de Messi. Porém, Aranzubia acertou o canto da finalização do jogador e salvou o La Coruña.
Em seguida, o craque Messi, pouco antes da meia-lua, tentou encobrir Aranzubia, mas o goleiro se recuperou a tempo e mandou para escanteio. Daniel Alves, de bicicleta, acertou o travessão, após linda assistência do argentino, e Xavi, em rebote da entrada da área, quase marcou o segundo em chute perigoso, salvo mais uma vez pelo camisa 1 dos visitantes. Tudo isso antes dos 25min, em mais um espetáculo apresentado pelo Barcelona.
Apesar da facilidade para jogar no campo adversário e terminar a primeiro tempo com 77% de posse de bola, o Barcelona não conseguiu o segundo gol antes do intervalo. O ritmo caiu um pouco no início da etapa final, mas mesmo assim, o time catalão conseguiu assustar com Rafa Marquez. Em rebote dentro da área após cobrança de escanteio de Xavi, Rafa Marquez soltou a bomba, mas Sergio, de cabeça, corajosamente, tirou a bola em cima da linha.
Quando o La Coruña ameaçava certa pressão sobre a defesa do Barcelona, o time da casa encontrou seu gol de forma magnífica e garantiu tranqulidade para os próximos minutos. Após belo lançamento de Victor Valdés com os pés, o goleiro Aranzubia saiu de sua área para afastar o perigo. Porém, o chute saiu errado e a bola sobrou nos pés de Pedro, que do meio-campo mandou para as redes de chapa, com efeito, encobrindo toda a defesa do La Coruña, aos 23min.
Quem fechou o placar no Camp Nou foi o volante Yaya Touré, aos 26min. Depois de mais uma cobrança de escanteio de Xavi, pela esquerda, a defesa do La Coruña não cortou e a bola parou no peito do camisa 24, que dominou e encheu o pé; Aranzubia até tocou na bola, mas diante da força do força do chute de Touré, acabou mandando para as redes. Ainda houve tempo para Messi passar por toda defesa adversária e, após receber de Pedro, bater por cima do gol, quase marcando um golaço.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas