Luís Fabiano comemora após fazer o 1º do Sevilla; o brasileiro torceu o tornozelo, mas não é grave
O Sevilla continua firme na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Neste domingo, jogando em casa, a equipe venceu o Atlético de Madri por 3 a 1, alcançou 57 pontos e assumiu a quarta colocação do Espanhol ao ultrapassar o Mallorca (56) que enfrenta o Atlético de Bilbao, fora de casa, na partida que fecha a 35ª rodada, às 18h (de Brasília).
Autor do gol que abriu o placar a favor do Sevilla e uma das maiores esperanças brasileiras na Copa do Mundo da África do Sul, o centroavante Luís Fabiano foi substituído no final do primeiro tempo após se contundir no lance que gerou o pênalti que levou ao terceiro gol de sua equipe.
Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Perea, do Atlético, agarrou o lateral Konko, do Sevilla, e os dois, enroscados, acabaram caindo e atingiram a perna de Luís Fabiano, que esperava o cruzamento. O atacante da seleção brasileira saiu de campo na maca, com dores no tornozelo.
Apesar da preocupação, os médicos da equipe espanhola confirmaram que a lesão não é grave, e Luís Fabiano ficará afastado entre 10 e 15 dias. Com isso, o “Fabuloso” deve desfalcar o Sevilla nas partidas decisivas do Espanhol, mas estará recuperado para atuar pelo Brasil na Copa.
Logo após a partida, provavelmente ainda no vestiário, o próprio centroavante tratou de acalmar os torcedores, via Twitter. "Fala galera. Já estou bem, podem ficar tranquilos. Foi só um susto, mas já estou andando e logo o guerreiro vai estar de volta", publicou Luís Fabiano em seu microblog.
Antes de se machucar, Luís Fabiano mostrou oportunismo para abrir o placar a favor de sua equipe. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a bola atravessou a pequena área e passou por todos os jogadores, menos pelo brasileiro que, na segunda trave, só completou para as redes.
O Atlético, que na última quinta-feira eliminou o Liverpool em uma partida emocionante e se classificou para enfrentar o Fulham na final da Liga Europa, conseguiu o empate aos 7min. O português Tiago aproveitou a sobra de um cruzamento e finalizou da pequena área, sem chances para o goleiro Palop.
Apenas cinco minutos depois, o Sevilla passou a frente mais uma vez. Em um lance duvidoso, o juiz deu pênalti de Valera no brasileiro Adriano. O atacante Álvaro Negredo cobrou e fez o segundo do time da casa. Aos 40min, Negredo fez mais um ao cobrar o pênalti após o lance da contusão de Luís Fabiano. O Sevilla foi para o intervalo com 3 a 1 no placar.
Na segunda etapa, aos 29min, o argentino Kun Agüero recebeu na entrada da área e fez o segundo do Atlético, mas o árbitro anulou o gol por impedimento. No entanto, a posição do atacante era legal. Depois disso, os times não criaram mais chances e o placar seguiu inalterado até o final.
Atualizado às 15h29
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas