Dani Parejo vibra com o terceiro gol do Getafe na vitória sobre o time misto do Atlético de Madri
O Getafe aproveitou a ausência dos principais titulares do Atlético de Madri e “carimbou a faixa” dos atuais campeões da Liga Europa. Jogando na capital espanhol, derrotou o rival por 3 a 0, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol e assegurou presença na próxima edição do torneio continental.
Com a vitória, o Getafe assegurou a sexta colocação, com 58 pontos, dois à frente do Villarreal, do brasileiro Nilmar, que empatou com o Zaragoza por 3 a 3 (perdia por 3 a 0), encerrou sua participação na competição no sétimo lugar (56 pontos).
Para se classificar à Liga Europa, o Getafe dependia apenas de si. Para sua sorte, o Atlético de Madri decidiu poupar suas principais estrelas, como o argentino Aguero e o uruguaio Forlán. O foco do time madrileno é a decisão da próxima quarta-feira, diante do Sevilla, pela final da Copa do Rei.
E os visitantes não desperdiçaram a oportunidade de atuar com um rival formado basicamente por atletas reservas. Logo aos 13min do primeiro tempo, Soldado bateu cruzado e fez 1 a 0. Os anfitriões não davam sinais de recuperação. Atacavam pouco. Não bastasse isso, o zagueiro Domínguez saiu jogando errado. Pedro León aproveitou e cruzou para Soldado ampliar.
Nos minutos finais, Parejo tocou na saída de Joel e selou a classificação do Getafe. Já o Villarreal tinha uma tarefa mais complicada. Tinha, por exemplo, que vencer o Zaragoza, fora de casa, e torcer por um tropeço do Getafe. No entanto, teve um início de partida desastroso. Chegou a estar perdendo por 3 a 0.
Eliseu, Colunga e Pulido anotaram para o Zaragoza. O Villarreal iniciou sua reação ainda na etapa inicial, aos 40min, com Cazorla. O próprio Cazorla e Rossi igualaram para os visitantes. 3 a 3. Porém, o resultado foi insuficiente para colocar o time na próxima edição da Liga Europa.
Em outra partida do dia, o La Coruña perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 0. Apesar do revés, o treinador Miguel Angel Lotina terminou satisfeito a última partida da temporada, especialmente pelo fato de o brasileiro Filipe Luis “ter aguentado bem os 90 minutos”.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas